Encontro aborda fortalecimento de ações de combate à violência sexual infantil


  • 16/09/2017 - 08:00

Integrantes da Rede Ninho, Secretaria de Assistência Social (CRAS e CREAS), Saúde, da Educação através da supervisão de ensino e UNESP reuniram-se na última terça-feira, 12, para planejamento de ações visando ao fortalecimento do combate à violência sexual infantil junto às instituições de ensino.

Foram compartilhadas as ações já realizadas no primeiro semestre e possíveis parcerias com outros órgãos, e também ações de formação de professores da SME com o tema Diversidade Cultural com o Prof. Leonardo Lemos, da Universidade Estadual Paulista - UNESP.

Outras propostas foram apresentadas pelo professor Dr. Claudio Edward dos Reis, como o mapeamento das unidades escolares e comunidades de abrangência para acompanhamento das ações, agenda de formação para os membros da Rede em parceria com a UNESP.

A reunião foi concluída com a avaliação do desempenho das medidas adotadas e a importância para o combate à violência infantil, com a garantia de um desenvolvimento saudável em todos os aspectos para as crianças.

A atuação mediante as ações preventivas e de suporte à criança vítima, e orientação às famílias atendidas pelas instituições representadas, também foram avaliadas.

No próximo encontro já está agendado para 27 de setembro no CRAS III, tendo como pauta o estudo de notificação e de fluxograma.

 


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta