Palmeira Imperial é retirada de trás da Câmara e replantada no Parque Buracão

• 19/09/2017 - 17:21

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou nesta terça-feira, 19, o replantio de uma Palmeira Imperial retirada recentemente das imediações da Câmara Municipal.

A Palmeira e outras espécies de árvores foram retiradas conforme solicitação da Câmara Municipal, ou seja, com a aprovação de todos os vereadores e da Comissão do Meio Ambiente, para efetuar  a ampliação na estrutura predial do local.

Entre as espécies que seriam cortadas havia uma Palmeira Imperial e  Secretaria Municipal do Meio Ambiente, após a retirada das árvores, realizou o replantio desta árvore no Parque Buracão .

Para substituir as oito árvores que foram retiradas e atendendo   projeto de compensação ambiental, outras 25 mudas de árvores serão plantadas na nascente do Córrego do Jacú ainda neste ano, em época chuvosa.

“Nós atendemos a todas as normas previstas para retirada de árvores, inclusive, replantamos a Palmeira Imperial no Parque Buracão e outras 25 árvores serão plantadas como compensação ambiental”, informa Fábio Nossack, assistente Técnico de Planejamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.