ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura comemora Dia da Árvore com plantio de 100 ipês na Dom Antônio


  • 21/09/2017 - 15:36 | Atualizado em 21/09/2017 - 16:24
  • Informação publicada há 1529 dias

O prefeito de Assis, José Fernandes, acompanhado do vice, Márcio Veterinário, estiveram na manhã desta quinta-feira, 21, na Avenida Dom Antônio, realizando o plantio de 100 mudas de ipês brancos e amarelos em toda a extensão, de ambos os lados da via nas proximidades à UNESP.

A ação aconteceu em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado neste dia 21 e contou com a parceria junto à UNESP, através do Departamento de Ciências Biológicas e representado na ocasião por Renata Giassi Udulutsch, responsável pela disciplina de Botânica da Universidade.

José Fernandes e Márcio fizeram questão de realizar o plantio de cada muda de árvore como forma de mostrar a importância da data para o Município e repassar para a população que plantar uma árvore é primordial na vida das pessoas.

 “Hoje vivemos com mudanças climáticas rápidas de temperatura, e ultimamente o clima tem ficado cada vez mais quente e nesse período todos nós procuramos uma sombra para nos refrescarmos. Plantar esses ipês significa investir na qualidade de vida de nossos munícipes daqui alguns anos. A campanha Vamos Arborizar Assis está apenas começando”,  diz o prefeito.

Márcio Veterinário frisou que as mudas de ipês “além de contribuirem com o meio em que vivemos com a fauna e flora, vai embelezar esse trecho da cidade que tem grande fluxo de circulação diária”.

De acordo com o chefe do Executivo, a intenção é de arborizar toda a extensão da Avenida Dom Antônio com mais de 500 árvores de Ipês.

José Fernandes e Márcio reforçam a importância quanto aos cuidados necessários que a população deve ter com as árvores recém-plantadas, ressaltando que o zelo é fundamental para garantir que as mudas cresçam e se desenvolvam de maneira saudável.

Durante o plantio foram distribuídos panfletos orientando sobre a importância das pessoas que residem ou têm comércio no trecho ajudarem a cuidar das árvores e ainda apresenta uma ilustração de como a Avenida Dom Antonio poderá estar em poucos anos.

O plantio contou com a participação do secretário de Planejamento, Obras e Serviços, Clóvis Marcelino, o assistente Técnico de Planejamento da secretaria Municipal do Meio Ambiente, Fábio Nossack e colaboradores da Secretaria do Meio Ambiente.


 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta