Educação para o Trânsito é tema de palestra em escola municipal

• 26/09/2017 - 14:57

O agente de trânsito Wagner da Silva  e o diretor Leonardo Godoí do Departamento Municipal de Trânsito de Assis (DMTA) ministraram palestra, nesta segunda-feira, 25, aos alunos da  EMEIF “Irmã Maria Chaves”, sobre questões de educação no trânsito.

Dentre as ações da Semana Nacional de Trânsito, os alunos receberam orientações de ambos os servidores municipais, quanto à preservação da vida humana através do cumprimento da legislação de trânsito por condutores e também pedestres.

Foram abordados de maneira lúdica exemplos de possíveis acidentes de trânsito ocorridos no cotidiano das crianças ao brincarem de bola, empinarem pipa e andarem de bicicleta de forma negligente nas ruas.

Instruções sobre a sinalização por meio de placas de pare, proibido estacionar, dê a preferência,   uso correto das faixas de pedestres,   assento dos veículos nas faixas etárias correspondentes, e  uso do cinto de segurança pelos motoristas e passageiros  também foram apresentados.

A sinalização semafórica e sua função orientadora aos condutores, mediante a utilização das cores vermelha (pare), amarelo (atenção) e verde (prossiga) também foi abordada.

Na ocasião, os agentes solicitaram a colaboração dos alunos na conscientização de seus pais, para não utilizarem aparelhos celulares durante a condução dos veículos e seguirem as leis de trânsito.

#Assis #CuidandoDeGente #SMEAssis