Parque Buracão recebe 200 mudas de árvores frutíferas

• 26/09/2017 - 16:23 | Atualizado em 26/09/2017 - 16:41
  • Informação publicada há mais de 90 dias

O Rotary Clube de Assis do Vale e o Rotary Clube de Assis Fraternal realizaram na manhã de sábado, 23, o plantio de 200 mudas de árvores frutíferas e não frutíferas de pequeno porte no Parque Ecológico “João Domingos Coelho”, o Parque Buracão.

A ação aconteceu em comemoração ao Dia da Árvore e contou com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Flora Vale, através do Projeto Broto Verde, a UNESP de Assis e a Chácara Bela Vista.

De acordo com o assistente técnico de planejamento da Secretaria do Meio Ambiente, Fábio Nossack, entre as espécies frutíferas plantadas estão mudas de amora, ameixa, goiaba, jabuticaba e ingá, além de mudas araucárias, consideradas árvores não frutíferas.

Segundo ele, a ação faz parte de uma iniciativa anual do Rotary Clube, que conseguiu as mudas com o apoio da UNESP, da Chácara Bela Vista e da Prefeitura de Assis.

“O plantio foi feito em uma época de seca, cujas mudas precisarão de mais cuidados. Vamos cuidar e acompanhar o crescimento delas, para que em breve os frequentadores do Parque Buracão já possam aproveitar seus frutos e sua sombra”, destaca Fábio.

O plantio no Parque Buracão contou com a presença da professora da UNESP, Renata Udulutsch, do coronel Lincon, do Rotary, de participantes do Rotary das Mulheres, além do secretário de Planejamento e Obras, Clóvis Marcelino, do assistente Técnico da Secretaria do Meio Ambiente, Fábio Nossack, entre outros.