ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Parque Buracão recebe 200 mudas de árvores frutíferas


  • 26/09/2017 - 16:23 | Atualizado em 26/09/2017 - 16:41
  • Informação publicada há mais de 90 dias

O Rotary Clube de Assis do Vale e o Rotary Clube de Assis Fraternal realizaram na manhã de sábado, 23, o plantio de 200 mudas de árvores frutíferas e não frutíferas de pequeno porte no Parque Ecológico “João Domingos Coelho”, o Parque Buracão.

A ação aconteceu em comemoração ao Dia da Árvore e contou com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Flora Vale, através do Projeto Broto Verde, a UNESP de Assis e a Chácara Bela Vista.

De acordo com o assistente técnico de planejamento da Secretaria do Meio Ambiente, Fábio Nossack, entre as espécies frutíferas plantadas estão mudas de amora, ameixa, goiaba, jabuticaba e ingá, além de mudas araucárias, consideradas árvores não frutíferas. 

Segundo ele, a ação faz parte de uma iniciativa anual do Rotary Clube, que conseguiu as mudas com o apoio da UNESP, da Chácara Bela Vista e da Prefeitura de Assis.

“O plantio foi feito em uma época de seca, cujas mudas precisarão de mais cuidados. Vamos cuidar e acompanhar o crescimento delas, para que em breve os frequentadores do Parque Buracão já possam aproveitar seus frutos e sua sombra”, destaca Fábio.

O plantio no Parque Buracão contou com a presença da professora da UNESP, Renata Udulutsch, do coronel Lincon, do Rotary, de participantes do Rotary das Mulheres, além do secretário de Planejamento e Obras, Clóvis Marcelino, do assistente Técnico da Secretaria do Meio Ambiente, Fábio Nossack, entre outros.

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta