Diário Oficial Eletrônico comemora 6 meses no ar

• 27/09/2017 - 15:48

Foto: Prefeitura de Assis

O Diário Oficial Eletrônico do Município de Assis completou neste dia 24 de setembro seis meses de funcionalidade.

A implantação do veículo eletrônico aconteceu após o prefeito José Fernandes enviar à Câmara Municipal o Projeto de Lei n. 18/2017, o qual foi aprovado por unanimidade e em seguida, sancionado como Lei n. 6.293/2017, em  8 de março de 2017, com 2.313 edições de jornais impressos.

O Diário Oficial Eletrônico no Município foi disponibilizado a fim de garantir mais agilidade e transparência nas publicações de atos oficiais da cidade, permitir a redução de custos de impressão e colaborar com o Meio Ambiente.

José Fernandes comemora a conquista e após seis meses de sua implantação tem a comprovação de que os benefícios são certeiros com a tecnologia aplicada, pois foram 96 edições com 647 documentos divulgados em 1633 páginas digitalizadas. Em relação ao meio ambiente, todas essas publicações eletrônicas representam a preservação de 66 árvores, que deixaram de ser cortadas.

No que diz respeito à economia gerada, isso representa, em apenas 6 meses, entre R$ 30 e R$ 40 mil.

“Nós inserimos o Assis no mundo digital através do Diário Oficial Eletrônico, pois isso é sinônimo de rapidez, economia, modernidade e transparência”, comemora o prefeito.

As edições do Diário Oficial Eletrônico já se encontram online e pode ser acessada através do Portal da Prefeitura de Assis www.assis.sp.gov.br ou diario.assis.sp.gov.br.

#Assis #CuidandoDeGente