Saúde realiza mais de mil cirurgias da demanda reprimida

• 28/09/2017 - 09:59

Das 1.281 pequenas cirurgias da demanda reprimida restam apenas 213 para serem realizadas

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta quarta-feira, 27, que neste ano já foram realizadas 1.068 pequenas cirurgias da demanda reprimida de 1.281 encontradas por esta gestão em janeiro de 2017.

Segundo Eliana Morari, responsável pelo Departamento de Regulação da Secretaria, essas cirurgias restantes devem ser realizadas nos próximos meses e o balanço não inclui as realizadas no mês de setembro.

Além das cirurgias da demanda reprimida de anos anteriores, que estão sendo realizadas, as cirurgias da demanda atual, ou seja, deste ano, também estão em dia. Os meses de janeiro e agosto foram os que registraram maior procura por procedimentos. Em janeiro foram realizados 241 enquanto em agosto foram 170.

Monica Arf , coordenadora de Saúde do Centro de Especialidades, informa que essas pequenas cirurgias não precisam de centro cirúrgico e são todas realizadas no Centro de Especialidades, que atende, inclusive,  todas as Unidades Básica de Saúde e Estratégias da Saúde da Família.

Todos os procedimentos da demanda reprimida e da demanda de 2017 são  realizadas com médicos e recursos da Prefeitura de Assis.

#Assis #CuidandoDeGente #SaúdeAssis