Prefeitura abre trecho que liga as ruas Tibiriçá e Joaquim Murtinho

• 28/09/2017 - 16:53 | Atualizado em 28/09/2017 - 17:23

Foto: Prefeitura de Assis

O prefeito José Fernandes e seu vice, Márcio Veterinário, realizaram através da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, a abertura de trecho que liga a Rua Tibiriça com a Rua Joaquim Murtinho, cuja ação atende antiga reivindicação de moradores daquela localidade.

A vendedora Fernanda Oliveira de Almeida, 33, ficou tão satisfeita com a liberação do trecho que não se conteve e manifestou gesto de agradecimento nas redes sociais, parabenizando o prefeito, o vice e todos envolvidos pela realização da ação.

“Somos imensamente gratos, pois há anos vínhamos pedindo esse projeto. Muitos munícipes atravessavam a linha para trabalhar, crianças para irem à escola e inúmeras pessoas usavam a travessia, muitas vezes em meio ao mato alto, no barro, quando chovia,   enfrentando perigos como animais peçonhentos e outros riscos. Hoje a nossa realidade está sendo transformada por um prefeito que olhou para nós”, cita Fernanda em página no Facebook.

Já Cláudia Oliveira de Paula, 47, do lar, mora no bairro desde que nasceu e sente-se muito grata pela iniciativa.

“Pra mim ficou ótimo, antigamente era triste de ver a situação de abandono, com muito mato. Muitos usuários de drogas aproveitavam para ficar no trecho escuro, tínhamos medo de sair na rua, agora, podemos aproveitar mais nosso espaço e com segurança. Só tenho a agradecer pelo olhar do prefeito por nós”, enfatiza Cláudia.

Segundo o prefeito, a medida comtempla também mais agilidade e fluidez em todo o trânsito daquele trecho, entre a ala sul e norte da cidade e, inclusive, desafogando as imediações do túnel em horários de pico.

“Essa obra atende solicitação antiga da população e fiz o possível para liberar o trecho logo no início da minha gestão para atender o pedido. Nesses primeiros meses de administração estamos unindo forças e tentando, da melhor forma possível, realizar ações com o pouco de verba que temos disponível. Essa benfeitoria faz corredor desde a Avenida Vicente Fernandes Figueiredo, na Vila Ribeiro, até a Avenida Dom Antônio, e foi realizada com recursos e materiais da Prefeitura”, diz Fernandes.

O prefeito ressalta ainda que após a cura da massa asfáltica no local, o trecho recém-liberado receberá a sinalização viária, inclusive com iluminação, construção de calçada de ambos os lados da rua e a plantação de ipês nas cores roxo e lilás.

A abertura do trecho contempla principalmente os bairros Vila Operária, Vila Clementina e Vila Xavier.

O vice-prefeito Márcio Veterinário salientou a importância das obras realizadas no local, que além de ofertarem mais um caminho à população, valorizam o trecho que antes era abandonado e coberto por mato.

“Essa abertura facilita a vida de muitas pessoas e além de dar outro aspecto ao local e segurança aos pedestres. Também há a questão da fluidez do trânsito, entre outras benfeitorias que a obra oferece à população”, enaltece Márcio Veterinário.

O secretário de Obras, Clóvis Marcelino, informa que acompanhando os serviços de terraplanagem, drenagem e asfaltamento que foram realizados para abertura daquele trecho, outras ruas nas adjacências ao bairro também recebem serviços de tapa-buracos e reperfilagem, seguindo cronograma previsto da respectiva Secretaria.

#Assis #CuidandoDeGente #ObraAssis