Campanha de multivacinação coloca em dia 1083 cadernetas de crianças e adolescentes

Campanha foi realizada de 11 a 22 de setembro e teve balanço positivo

• 01/10/2017 - 09:00 | Atualizado em 05/10/2017 - 09:19

Foto: Prefeitura de Assis

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis realizou no período de 11 até 22 de setembro a Campanha de Multivacinação, com o objetivo de atualizar as vacinas de rotina de crianças e adolescentes na cidade, com idade a partir dos 6 meses de vida até 14 anos de idade.

Com a intensificação da campanha no dia 16 de setembro, foram vacinadas um total de 758 crianças e 325 adolescentes.

De acordo com Nilsa Leite, da Vigilância Epidemiológica, o objetivo da campanha foi promover a participação dos pais e responsáveis quanto à importância da atualização de todas as vacinas nessa faixa etária.

“Mesmo com o encerramento da Campanha as vacinas de rotina continuam disponíveis nas Unidades de Saúde e destinada as  crianças, adolescentes, jovens e adultos que estiverem com a caderneta em atraso”, ressalta Nilsa.

Para receber a dose de vacinas é necessária a apresentação da caderneta de vacinação.

#Assis #CuidandoDeGente #SaúdeAssis