Educação inicia processo de matrículas para 2018

• 03/10/2017 - 17:14

Seguindo o calendário anual do processo de demanda de vagas, iniciado no mês de agosto, a Secretaria Municipal da Educação está em período de definição da permanência dos alunos na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2018.

De 2 a 31 de outubro inicia-se a fase de inscrições na unidade escolar, para renovação de matriculas de todos os alunos da Rede Municipal.

Na conclusão desta etapa, as vagas remanescentes são destinadas ao sistema de matrículas da Educação, e os interessados previamente inscritos em lista de espera as vagas das creches serão convocados pelo setor.

Algumas unidades já adiantaram o processo de formação de classes/vagas para 2018, como a EMEI Pequeno Polegar e Casa da Menina. Aproximadamente 200 vagas remanescentes destas unidades constam no setor, que já contatou mais de 40 pais para confirmação de interesse.

O calendário com o cronograma de atendimento à demanda do Ensino Infantil e Fundamental nas escolas segue com os períodos e atividades provenientes do processo até o ano letivo de 2018.

Saiba como é o sistema de educação municipal

Educação Básica

Creche - (0 a 3 anos)
Pré – Escola (4 a 5 anos)