Mesatenistas de Assis disputam o Campeonato Brasileiro em Toledo, no Paraná


  • 04/10/2017 - 09:00

De 4 a 8 de outubro acontece na cidade de Toledo, Paraná, o 51º Campeonato Brasileiro de Verão 2017 de Tênis de Mesa. O evento é uma realização da CBTM – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Os mesatenistas Basílio e Sheila participam nas categorias Absoluto A, sendo que Basílio disputa o paralímpico e detém o 48º lugar no ranking mundial e Sheila Marisa o 17º no ranking nacional.

Os atletas estão se preparando diariamente para o Circuito Mundial de Buenos Aires, na Argentina, ao qual Basilio compete o paralímpico tendo sua esposa e também mesatenista como técnica.

“O grau de dificuldade é bem superior, mas espero dar o melhor de mim e trazer uma boa colocação para o município”, disse Basílio.

Os casal mesatenista  vieram de Goiânia e estão na cidade de Assis desde 2002, estabelecendo residência fixa e desde então trabalhando junto ao esporte assisense e treinando as categorias de base, formando novos talentos.

Sobre as categorias de base, na modalidade de Tênis de Mesa, Assis conta com 3 pólos para iniciação. São eles:  Escola Simionato  – Rua Dr. Geraldo Nogueira Leite, 1735, ao lado do Estádio Tonicão - segundas as sextas feiras das 19h as 22h. Nas EMEIFs Maria Amélia  (ao lado da FEMA) e Maria José da Silva Valverde, no parque das Acácias, ambas, de quartas e sextas feiras, das 14 às 16h. O importante nos treinos das escolas, é que as crianças que se destacam estarão sendo remanejadas ao grupo de rendimento no Simionato também as quartas e sextas feiras no mesmo horário. 

#Assis #CuidandoDeGente #EsporteAssis


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta