Prefeito entrega diretrizes para construção das 239 casas da APRUMAR

Sorteio será em 60 dias

• 24/01/2017 - 16:34 | Atualizado em 25/01/2017 - 16:20

O prefeito José Fernandes entregou ao presidente da APRUMAR, Reomar Uliane, na tarde desta sexta-feira, 20, no Paço Municipal, o processo com as diretrizes do projeto de construção de 239 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida.

O projeto dessas unidades habitacionais tramitava desde 2012 e somente no ano de 2016 foi aprovado pelo Governo Federal e as inscrições foram encerradas em 12 de agosto do mesmo ano, com 6.200 participantes.

“O protocolo na Prefeitura para dar andamento no projeto definitivo foi feito em 7 de junho e ficou engavetado porque não havia interesse político em despachar essa matéria. Agora nós agilizamos o processo e já estamos com todas as diretrizes estabelecidas e em 60 dias esperamos fazer o sorteio das 239 unidades habitacionais, que é a realização de um sonho para muitas famílias”, anuncia o prefeito José Fernandes.

Também foram anunciados pelo prefeito o cronograma dos seguintes passos. Primeiro, dar entrada na SABESP, em 30 dias; depois finalizar o projeto que deve levar mais 30 dias; finalizar o projeto urbanístico, de terraplenagem, drenagem de águas pluviais, água, esgoto e ambiental, em prazo de 30 dias. Posteriormente, será feito o protocolo na Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo; e finalmente será realizado o registro dos imóveis com suas respectivas matrículas.

“Nós temos muito interesse que todas essas fases sejam finalizadas no espaço de tempo mais curto possível, porque queremos diminuir o déficit habitacional do Município e realizar o sonho de muitas famílias, além de gerarmos emprego e renda e provocarmos o aquecimento do comércio local”, finaliza o prefeito.

Reomar Uliane relata que este momento era muito esperado e compreende um momento de grande conquista para a APRUMAR e para a população. “Nós aguardávamos por esse momento com muita ansiedade e agora nós sabemos que podemos dar prosseguimento ao nosso projeto e o que é mais importante, já podemos dar um posicionamento do projeto para os inscritos”, diz o presidente da APRUMAR.

O prefeito anunciou também que está em andamento um novo empreendimento imobiliário, com uma empresa de Marília, que já está organizada para construir outras 500 unidades habitacionais em área próxima ao Residencial APRUMAR.