Enxadristas de Assis conquistam bons resultados no Paulista Escolar


  • 09/10/2017 - 10:29

No último sábado, 7, 14 enxadristas do Projeto de Xadrez da Secretaria Municipal de Esportes de Assis (SEMEA) participaram do Campeonato Paulista de Xadrez Escolar 2017.

O evento aconteceu na cidade de São Paulo, das 8h30 às 18h, no Clube Hebraica, no salão nobre Marc Chagall, com a participação de 120 Instituições.

O objetivo do Campeonato oficial da Federação Paulista de Xadrez é promover a prática do jogo entre os alunos, bem como apontar os campeões paulistas de xadrez escolar em cada categoria, com torneio aberto para federados e não federados. 

Participaram do evento 477 jogadores, matriculados nas escolas públicas, privadas da capital e do interior do Estado no Ensino Fundamental I (1º a 5º ano), Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano).

O Torneio utilizou o sistema suíço ou Schuring, conforme o número de inscritos em cada categoria com 5 e 6 rodadas, conforme número de participantes nas categorias, com 21 minutos para cada jogador. A premiação foi feita com troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e medalhas de 4º ao 6º lugar, também por categorias.

Assis conquistou troféu de 2º lugar, com Larissa Garcia Sampaio, do terceiro ano do Ensino Médio. Ana Carolina Meira Bueno de Almeida Prado  classificou em 4º lugar do 7º ano Fundamental e Airon Freire ficou com o 5º lugar do 2º ano Ensino Médio. Os demais tiveram bons resultados mais não pegaram medalhas.

Bom enfatizar, que vários outros jogadores de Assis estavam participando no mesmo dia do JESP – Jogos Escolares do Estado São Paulo, realizado na cidade de Praia Grande/SP. São elas Maria Luiza de Souza Moises, Gabriela Silva e Lorena de Souza Vieira

Para a professora de Xadrez da SEMEA, Cristiane Meira, os jogadores competiram com os melhores do Estado, podendo aprender com as jogadas, com erros e acertos. “É importante a participação dos enxadristas em eventos como este, para ganharem confiança e experiência. Parabenizo todos os participantes de Assis, aos pais que acompanham sempre e agradeço a parceria da Secretaria de Esportes de Assis e ao Colégio Einstein”, explanou a professora.

“O próximo evento que pretendemos participar é o Festival de Xadrez SESC Bauru, que acontece no dia 21 de outubro. E de 15 a 25 de novembro dos Jogos Abertos do Interior, que acontece no grande ABC, em São Paulo, em que Assis se classificou em 1º lugar na categoria sub 20, no masculino e feminino, nos 51º Jogos Regionais realizado em julho em Osvaldo Cruz”, complementa.

#Assis #CuidandoDeGente #EsporteAssis




Ouvidoria

Mande sua dúvida, crítica ou sugestão para nós.

Fale Conosco

Informativo

Receba notícias em seu E-mail

Cadastre-se

Curta a Página