Prefeito fiscaliza serviços de limpeza no Cemitério Municipal

Por determinação do chefe do Executivo, cronograma de serviços segue durante todo o ano para garantir que o local permaneça sempre limpo e organizado

• 17/10/2017 - 16:44 | Atualizado em 17/10/2017 - 16:46

Foto: Prefeitura de Assis

A Prefeitura de Assis acirrou nas últimas semanas os serviços de limpeza em toda a estrutura do Cemitério Municipal, quando é previsto receber cerca de 20 mil visitantes no feriado de Finados, comemorado em 2 de novembro.

O prefeito José Fernandes acompanhou nesta segunda-feira, juntamente com o vereador Reinaldo da Cremos,  todo o trabalho realizado no local, a fim de fiscalizar, garantir e determinar que os serviços sejam realizados rotineiramente.

De acordo com ele, os serviços serão realizados não apenas nessa época do ano, quando há maior concentração de pessoas em todo o Cemitério em virtude do feriado de Finados, mas sim durante todo o ano.

“Estou de perto acompanhando o serviço realizado no local e garantindo à população que cada quadra receba os cuidados necessários. A partir de agora, os serviços de limpeza no Cemitério, após finalizados, devem ser mantidos durante todo o ano, para que a população possa, sempre que visitar o local, se agradar com o ambiente limpo e organizado, além de evitar ação de vândalos e presença de animais peçonhentos”, afirma o prefeito.

Em outras épocas, o local era alvo de muitas reclamações de moradores, inclusive com a grande quantidade de mato alto e abandono do local.

Agora, com a nova administração e por intermédio do próprio chefe do Executivo, os serviços serão realizados com frequência, durante todo o ano, e sempre acompanhados por ele mesmo.

Nas últimas semanas, o Cemitério já recebeu serviços de limpeza do tipo capina e podas de árvores, além de outras melhorias.

O prefeito reforça a importância dos munícipes também realizarem os reparos, pinturas e serviços de limpeza nos túmulos.

“A Prefeitura se compromete em manter o plano de ação de limpeza no local, porém é necessário que as famílias se unam e façam os serviços nos túmulos de seus entes, inclusive com a substituição de vasos de plantas que possam acumular água e acarretar a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, reforça José Fernandes.

Segundo Valterugo de Oliveira, administrador do Cemitério Municipal de Assis, para Finados, os serviços de reparos, pintura, consertos e reformas em túmulos podem ser feitos até dia 27 de outubro, enquanto a limpeza pode ser feita até dia 31.

Os munícipes interessados na realização de reparos nos túmulos devem procurar a secretaria do Cemitério Municipal.

Mais informações podem ser obtidas na Secretária do Cemitério ou pelo número de telefone (18) 3324-9259.

#Assis #CuidandoDeGente