Prefeitura lança projeto nutricional Viva Leve

• 26/10/2017 - 10:33
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Prefeitura de Assis

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, lança no Município o projeto nutricional Viva Leve e já realizou nesta quarta-feira, 25, a 1ª reunião com o grupo de participantes. O projeto oferece acompanhamento às pessoas com diabetes, hipertensão e, inclusive, com Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 40, consideradas com obesidade grau 3.

O 1º encontro aconteceu na Academia de Saúde no Bairro Progresso e reuniu moradores das adjacências.

De acordo com a nutricionista Luciana Gonçalves Carvalho, responsável pelos encontros, a princípio o projeto é considerado piloto e atenderá moradores do Parque Universitário, Progresso, Vitória e Jardim Paraná, com expectativa futura de expandir para demais bairros da cidade.

“Nesse primeiro momento formamos os grupos com moradores indicados pela Unidade de Saúde dos respectivos bairros, para que iniciem o acompanhamento com os profissionais ligados ao projeto, como forma de auxílio àqueles que desejam seguir, de forma natural e mais saudável, a perda peso sem que dependam apenas de cirurgia bariátrica”, destaca Luciana.

Ela ressalta ainda que o projeto realiza a partir de agora reuniões mensais com os participantes, além de atendimento individual direcionado a cada caso específico focando a qualidade de vida.

Cerca de 50 pessoas serão atendidas de forma gratuita através do projeto Viva Leve, com idades que variam de 12 anos até a fase adulta.

#Assis #CuidandoDeGente #SaúdeAssis