Em 2018, Assis terá alistamento militar online

O sistema já é adotado em várias regiões do País


  • 26/10/2017 - 16:11

O 1º Tenente Geraldo Batista de Santana, Delegado da 17ª Delegacia de Serviço Militar  da 6ª Circunscrição de Serviço de Militar,  informa que a partir do próximo ano, o Município de Assis irá contar com alistamento militar online, que pode ser feito pelo endereço http://www.alistamento.eb.mil.br/.

Esta nova ferramenta já está disponível em alguns municípios do território Nacional e chega no interior de São Paulo em 2018.

Com a tecnologia cada vez mais presente entre as pessoas, essa praticidade permite que o jovem brasileiro, no ano em que completar 18 anos, realize seu alistamento militar de forma mais prática através da internet. Essa ferramenta também vai facilitar o alistamento de jovens brasileiros que residem no exterior.

O alistamento militar é obrigatório para todos os jovens no ano em que completam 18 anos e, caso não cumpram, estarão em débito com a Justiça, podendo até mesmo ter os documentos cancelados.

Em 2018 o alistamento militar acontece   do dia 2 de janeiro até 30 de junho de 2018. Após essa data, para fazer o alistamento, é necessário recolher um taxa por estar fora do prazo estipulado.

Quem preferir realizar o alistamento presencial deverá procurar a Junta do Serviço Militar na Rua José Nogueira Marmontel, 1.113, no Centro de Assis.

A17ª Del SM/14ª JSM apoia o uso da tecnologia para facilitar a vida do cidadão e também para o cumprimento dos requisitos necessários para o exercício da cidadania.

#Assis #CuidandoDeGente


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta