Técnicos municipais se reúnem para revisão do Plano Diretor

• 26/10/2017 - 17:00

Foto: Prefeitura de Assis

O Comitê Executivo de Revisão do Plano Diretor realizou nesta quinta-feira, 26, a 1ª reunião com os técnicos municipais envolvidos no processo inicial que prevê a atualização e revisão da Lei Municipal que define a política urbana e as diretrizes para a área urbana e rural da cidade.

Durante a reunião, vários assuntos foram explorados e analisados pela equipe responsável, cujos resultados dos trabalhos serão disponibilizados no portal da Prefeitura de Assis.

De acordo Sônia Spera, membro do Comitê, a atualização do Plano Diretor acontece a cada 10 anos, quando a cidade possui um intenso processo de desenvolvimento, crescimento e urbanização.

“O Comitê responsável iniciou efetivamente os trabalhos para que o Plano Diretor seja devidamente revisado e atualizado dentro dos critérios exigidos”, comenta Sônia.

Ela ressalta ainda que, com essa revisão do Plano Diretor, será possível analisar e avaliar o uso e a ocupação do solo, as tendências e necessidades quanto à expansão urbana e a definição de novas diretrizes que reflitam no desenvolvimento urbano do Município.

O Plano Diretor Municipal vigente atende à Lei Complementar nº. 10 de 10 de outubro de 2006.

#Assis #CuidandoDeGente #ObrasAssis