Prefeitura inaugura 1º serviço de saúde mental infantojuvenil em Assis

• 27/10/2017 - 18:00

Foto: Prefeitura de Assis

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Saúde em comemoração ao Dia Internacional da Saúde Mental, celebrado em 10 de outubro, e o Dia das Crianças, em 12 de outubro, inaugura oficialmente na segunda-feira, 30 de outubro, o 1º Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), exclusivo às crianças e adolescentes que sofrem de transtorno mental severo e com idade entre 0 e 17 anos.

Considerado o único local na região a acompanhar e tratar crianças e adolescentes que apresentem alguma patologia mental, o CAPSi oferecerá, gratuitamente, acolhimento seguido de tratamento terapêutico específico para cada caso, sejam eles individuais, grupais, coletivos ou múltiplos.

De acordo com a coordenadora da Saúde Mental do Município de Assis e secretária interina da Saúde, a psicóloga Luciana Gomes, o CAPSi vai dispor de equipe multidisciplinar com profissionais qualificados para todos os tratamentos realizados, além de atender Lei Nacional da Saúde Mental nº. 10.216 de 6 de abril de 2001, e a Portaria Ministerial nº. 336 de 2002.

“O local vai dispor de equipe composta por psiquiatra infantojuvenil, psicólogo, fonoaudiólogo, pedagogo, enfermeira e auxiliar de enfermagem, que atenderão de segunda à sexta-feira”, destaca Luciana.

O prefeito José Fernandes enaltece a importância dos serviços para Assis, em especial às crianças e adolescentes que terão um acompanhamento frequente.

“Estamos trabalhando para oferecer um serviço específico e de qualidade às famílias  com  crianças e adolescentes que tanto necessitam de apoio e acompanhamento nessa área da saúde”, diz  o prefeito.

A inauguração do CAPSi será no dia 30 de outubro, às 9h, na Rua Dr.Lycio Brandão de Camargo, nº.40, ao lado do Fórum em Assis, e  será denominado Saúde Mental da Infância e Adolescência (SAMIA).

#Assis #CuidandoDeGente #SaúdeAssis