Formação prática intensifica atividades físicas na Educação Infantil

A Formação intensificou o entrosamento entre o Educador Infantil e o Professor de Educação Física na continuidade das práticas educativas que atuam no desenvolvimento físico e motor


  • 30/10/2017 - 11:14

Os professores da Educação Infantil modalidade Pré-escola e Educação Física, da Rede Municipal da Educação, participaram nos dias 23 e 24, na EMEIF Maria Clélia de Oliveira Vallim, da sequência prática dos conteúdos em Educação Física e Psicomotricidade, da Formação Continuada de Educação Infantil. 

O professor de Educação Física da Rede, Rinaldo de Oliveira Caetano, aplicou a edição prática da formação durante o horário de estudo com o desenvolvimento de circuitos e atividades físicas aos participantes. 

A Formação Técnica de Educação Infantil é coordenada pelas supervisoras de ensino Kênia Elizabeth Vaz e Sara Celsa Domingues Cinto, e, segundo as coordenadoras, sua realização visa estimular a continuidade das práticas educativas desenvolvidas em sala regular às aulas de Educação Física, através da participação efetiva dos educadores da Educação Infantil.  

Os conteúdos que abordaram a importância da Educação Física compõem os eixos do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil - RCNEI, Movimento, contemplando a multiplicidade de funções do ato motor e Matemática, enfatizando as noções espaciais. Eixos esses desenvolvidos teoricamente no último encontro de Formação Continuada.

#Assis #CuidandoDeGente #SMEAssis 








Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta