CAPSi é inaugurado em Assis

Prefeitura oferece 1º serviço de saúde mental infantojuvenil da região

• 31/10/2017 - 16:11 | Atualizado em 31/10/2017 - 16:15

Foto: Prefeitura de Assis

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, inaugurou nesta segunda-feira, 30, o 1º Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), exclusivo a crianças e adolescentes que sofrem de transtorno mental e com idade entre 0 e 17 anos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito José Fernandes, o vice Márcio Veterinário, a presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, o presidente da Câmara Municipal, Valmir Dionizio, o juiz de Direito Alexandre Rodrigues Ferreira, secretários municipais, servidores públicos da Prefeitura, entre outros representantes ligados à infância e adolescência.

Considerado o único local na região a acompanhar e tratar crianças e adolescentes que apresentem alguma patologia mental, o CAPSi oferecerá, gratuitamente, acolhimento seguido de tratamento terapêutico específico para cada caso, sejam eles individuais, grupais, coletivos ou múltiplos.

Durante a solenidade, o prefeito enalteceu a importância dos serviços para Assis, em especial às crianças e adolescentes que terão um acompanhamento frequente.

“A partir de agora, as famílias que necessitam que seus filhos tenham um acompanhamento frequente poderão usufruir dos serviços oferecidos no local, com a qualidade que as crianças merecem”, frisou o prefeito.

O vice-prefeito Márcio Veterinário, agradeceu o empenho de toda a equipe envolvida e que atenderá no local.

“Um momento muito especial para Assis e principalmente às crianças e adolescentes que tanto necessitam de tratamento psicossocial”, ressaltou Márcio.

De acordo com coordenadora da Saúde Mental do Município de Assis e secretária interina da Saúde, a psicóloga Luciana Gomes, “o CAPSi vai dispor de equipe multidisciplinar com profissionais qualificados para todos os tratamentos realizados, de forma que os pacientes estejam livres de riscos sociais”. O local é denominado Saúde Mental da Infância e Adolescência (SAMIA).

Na oportunidade, houve a apresentação de toda a equipe que atenderá no local, inclusive com visitação aberta aos presentes para conhecerem toda a estrutura do local.

O CAPSi está localizado na Rua Dr.Lycio Brandão de Camargo, nº.40, ao lado do Fórum em Assis.

#Assis #CuidandoDeGente #SaúdeAssis