Prefeito participa das comemorações pelos 30 anos da APTA

• 01/11/2017 - 17:39 | Atualizado em 02/11/2017 - 10:15

Foto: Prefeitura de Assis

O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim

O prefeito de Assis, José Fernandes, participou na manhã desta quarta-feira, 1º, de evento realizado em comemoração aos 30 anos de atuação do Polo Regional de Assis da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O evento reuniu pesquisadores, produtores, técnicos, professores de escolas técnicas, universidades, prefeitos da região e inclusive, a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

Durante o encontro, Ricardo Augusto Dias Kanthack, diretor do Polo Regional em Assis, relembrou a época de inicialização dos projetos em 1982, quando tudo começou e hoje a Unidade se destaca com as tecnologias científicas e os novos direcionamentos da Unidade para a região do Médio Paranapanema, se tornando o pioneiro nos estudos para o desenvolvimento do chamado milho safrinha, assim como em outros projetos.

Para o secretário de Estado, Arnaldo Jardim, os resultados obtidos nos projetos desenvolvidos mostram a pujança da unidade, a qual segue o direcionamento de pesquisa com aproximação do setor produtivo, além da geração de renda e melhorias no campo.

O prefeito José Fernandes enalteceu o dinamismo do setor agropecuário e a importante participação do Polo Regional de Assis no setor rural.

“É necessário prosseguirmos com o avanço junto à agricultura familiar, e o trabalho da APTA em nossa região se torna fundamental para que as propriedades que forneçam alimentos possam receber mais benefícios com sustentabilidade”, falou o prefeito.

O evento ofereceu também palestras técnico-científicas aos presentes e homenageou parceiros que ao longo dos 30 anos teve participação nos trabalhos do Polo Regional de Assis, assim como lançamento de livro comemorativo sobre a unidade.

#Assis #CuidandoDeGente