Prefeitura instala placas de “Proibido jogar lixo” nos bairros Nova Assis e Assis III

• 06/11/2017 - 14:49 | Atualizado em 06/11/2017 - 14:51

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Assis realizou no dia 1º de novembro a instalação de placas indicativas como forma de orientar os moradores sobre a proibição do descarte irregular de lixos e entulhos em vários locais que são considerados área de preservação ambiental.

De acordo com o secretário da pasta, Fábio Nossack, a ação acontece em virtude de grande quantidade de lixo encontrada em vários locais da cidade.

“Iniciamos a fixação de placas no Assis III e Nova Assis, mas a ação se estenderá por toda a cidade, atendendo os locais onde o descarte incorreto acontece com frequência por moradores da cidade”, comenta Fábio.

Segundo o secretário, a intenção é impactar e inibir esse tipo de ação que é considerada crime ambiental.

Fábio lembra que se o autor do despejo for pego em flagrante, o mesmo arcará com uma multa e terá seu veículo apreendido, além de ser o responsável pela limpeza do local afetado pelo despejo.

Denúncias podem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através dos números de telefone (18) 3324-3355 e 3324-9395.

#Assis #CuidandoDeGente #ObrasAssis