ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Escola promove horário de estudo visando bem estar de educadores


  • 06/11/2017 - 16:40 | Atualizado em 06/11/2017 - 16:43
  • Informação publicada há 2355 dias

A Coordenação Pedagógica da EMEIF Professora Nísia Mercadante do Canto Andrade, no último dia 23, promoveu aos professores e funcionários um horário de estudo diferente em comemoração ao mês do Professor e do Funcionário Publico. 

Foram desenvolvidas atividades de relaxamento neuromuscular e exercícios de integração mental, que proporcionaram aos envolvidos um reequilíbrio das funções mentais, bem como emocionais, e descobertas de meios para solução momentânea de angústias e sofrimentos, melhora da autoestima, autoaceitação, conhecimento do eu-interior, através da vivência do amor próprio.

As técnicas foram aplicadas pelos terapeutas Osvaldo e Joana Darc Costa Monteiro que gentilmente atenderam ao convite da Escola, para oferecer um momento de relaxamento à equipe escolar. Os terapeutas atuaram por muito tempo como voluntários na Casa de Acolhimento Pietá em Candido Mota/SP, possuindo ampla experiência e formação para a atividade. 

Alzirene Santos, vice-diretora da unidade, avalia que momentos como estes são muito importantes para o grupo e que a experiência foi muito bem aceita pela maioria. 

Vania Dórcas, diretora, considerou benéficas as técnicas aplicadas e sugere que outros momentos como este sejam oferecidos.  

Segundo a coordenadora Pedagógica Rosana Maschio a proposta era realmente oferecer aos servidores, professores e colaboradores da unidade escolar um momento não só de relaxamento, mas também de aprendizado por busca de melhor qualidade de vida.

#Assis #CuidandoDeGente #SMEAssis












Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta