Escolas municipais realizam atividades de combate ao mosquito transmissor da Dengue


  • 06/11/2017 - 17:43 | Atualizado em 07/11/2017 - 08:50

Na primavera a incidência de períodos chuvosos aumenta, o clima fica mais quente e úmido, o que propicia a proliferação do mosquito Aedes aegypit. Em atenção a este aspecto climático, as unidades escolares EMEIF Mafalda S. Bartholomei e EMEI Bambalalão promoveram na semana  de 23 a 27  aos seus alunos atividades visando à conscientização para a eliminação de possíveis criadouros do inseto transmissor da Dengue. 

Os alunos  da escola Mafalda produziram informativos no decorrer dos dias de atividades com dados relevantes ao combate ao mosquito na eliminação dos focos de criadouros. 

Tanto o material elaborado pelos alunos, quanto os panfletos do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde foram usados em uma passeata para orientar e conscientizar a comunidade da Vila Progresso, vizinha da unidade escolar. Os alunos e professores, no intuito de chamar a atenção da população à causa manifestada, usaram apitos e cantaram paródias sobre a Dengue.

A EMEI Bambalalão, por sua vez, desenvolveu atividades lúdicas de pintura, desenho e contação de histórias sobre a importância de combater os criadouros do mosquito Aedes aegypti, para as crianças da unidade  do berçário ao maternal. 

As crianças aprenderam a reconhecer o mosquito, suas características físicas, cores, como se alimentam, os objetos e locais preferidos para depositarem seus ovos e proliferarem. Neste contexto, as crianças foram orientadas a não deixar objetos expostos ao tempo, descartar de maneira adequada o lixo, visando não propiciar condições favoráveis de reprodução dos mosquitos. 

De acordo com a equipe gestora da EMEI, a intensão das atividades é proporcionar às crianças  informações a serem transmitidas aos pais e responsáveis, para que estes exerçam a função de  agentes multiplicadores ao combate do mosquito .

#Assis #CuidandoDeGente #SMEAssis


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta