Plataforma eletrônica garante segurança e eficiência na prestação de serviços à sociedade

• 10/11/2017 - 17:00
  • Informação publicada há mais de 90 dias

O prefeito José Fernandes e o vice, Márcio Veterinário, assinaram na manhã desta quinta-feira, 9, Protocolo de Intenções que dá início ao funcionamento do sistema Órion no Município, um software de amplitude regional desenvolvido pela Polícia Militar e que integra várias ferramentas e instituições sociais da cidade.

A nova ferramenta vai envolver o Poder Executivo, através das secretarias municipais, o Judiciário e o Ministério Público, que juntos estarão atentos às demandas apresentadas via software.

A plataforma eletrônica foi desenvolvida pelo 18º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Presidente Prudente, em Assis, e será aplicada sob a responsabilidade do 32º Batalhão de Polícia Militar e permitirá a difusão de informações de ocorrências policiais, que, inseridas através do sistema, ficarão disponíveis a todos os setores envolvidos, os quais poderão, conforme o assunto direcionado a cada setor, colaborar na resolução das situações existentes.

“Esse sistema permite o compartilhamento de informações por meio de uma plataforma eletrônica e será gerido pelo nosso Batalhão, para que possamos prestar serviços de excelência à população”, destaca Paulo Sérgio Rezende, Capitão do 32º Batalhão.

O vice-prefeito Márcio Veterinário ficou muito satisfeito com a parceria e disse: “Esse trabalho em conjunto vai gerar maior envolvimento social, e inclusive, ampliar a participação social de todos junto à comunidade local”.

Para o prefeito José Fernandes, esse é um investimento importante, visto que esta administração tem desenvolvido diversas ferramentas para auxiliarem nos serviços oferecidos pelo Poder Executivo.

“Nós temos investido em ferramentas que agilizam e dinamizam os serviços oferecidos para a população e as demandas serão melhores atendidas e a Prefeitura como órgão participante desse processo de modernização e de inovações tecnológicas compromete-se em fazer a sua parte. Estamos, em parceria com a Polícia Militar, avançando em segurança através de novas tecnologias”, considera o prefeito.

Participaram da assinatura do Protocolo de Intenções, além do prefeito e do vice,  os PMs Capitão Campos, Capitão Rezende e Tenente Alexandre Latuffe, o gestor de tecnologia Adriano Romagnoli, a secretária de Negócios Jurídicos Marina Antunes, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack.

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.