ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Plataforma eletrônica garante segurança e eficiência na prestação de serviços à sociedade


  • 10/11/2017 - 17:00
  • Informação publicada há mais de 90 dias

O prefeito José Fernandes e o vice, Márcio Veterinário, assinaram na manhã desta quinta-feira, 9, Protocolo de Intenções que dá início ao funcionamento do sistema Órion no Município, um software de amplitude regional desenvolvido pela Polícia Militar e que integra várias ferramentas e instituições sociais da cidade.

A nova ferramenta vai envolver o Poder Executivo, através das secretarias municipais, o Judiciário e o Ministério Público, que juntos estarão atentos às demandas apresentadas via software.

A plataforma eletrônica foi desenvolvida pelo 18º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Presidente Prudente, em Assis, e será aplicada sob a responsabilidade do 32º Batalhão de Polícia Militar e permitirá a difusão de informações de ocorrências policiais, que, inseridas através do sistema, ficarão disponíveis a todos os setores envolvidos, os quais poderão, conforme o assunto direcionado a cada setor, colaborar na resolução das situações existentes.

“Esse sistema permite o compartilhamento de informações por meio de uma plataforma eletrônica e será gerido pelo nosso Batalhão, para que possamos prestar serviços de excelência à população”, destaca Paulo Sérgio Rezende, Capitão do 32º Batalhão.

O vice-prefeito Márcio Veterinário ficou muito satisfeito com a parceria e disse: “Esse trabalho em conjunto vai gerar maior envolvimento social, e inclusive, ampliar a participação social de todos junto à comunidade local”.

Para o prefeito José Fernandes, esse é um investimento importante, visto que esta administração tem desenvolvido diversas ferramentas para auxiliarem nos serviços oferecidos pelo Poder Executivo.

“Nós temos investido em ferramentas que agilizam e dinamizam os serviços oferecidos para a população e as demandas serão melhores atendidas e a Prefeitura como órgão participante desse processo de modernização e de inovações tecnológicas compromete-se em fazer a sua parte. Estamos, em parceria com a Polícia Militar, avançando em segurança através de novas tecnologias”, considera o prefeito.

Participaram da assinatura do Protocolo de Intenções, além do prefeito e do vice,  os PMs Capitão Campos, Capitão Rezende e Tenente Alexandre Latuffe, o gestor de tecnologia Adriano Romagnoli, a secretária de Negócios Jurídicos Marina Antunes, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.