Assis já vislumbra Plano Municipal de Saneamento Básico de Água e Esgoto

Projeto foi elaborado pelo Poder Executivo e aprovado pelos vereadores na sessão de segunda-feira, 13

• 17/11/2017 - 16:34

Elaborado através do Poder Executivo de Assis, na qualidade de titular dos serviços de água e esgotamento sanitário, vereadores votaram na sessão da última segunda-feira, 13, o projeto que institui o Plano Municipal de Saneamento Básico e Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário para a cidade de Assis.

De acordo com o prefeito José Fernandes, é louvável que o projeto tenha recebido votos a favor, pois o Plano prevê diretrizes e metas para curto, médio e longo prazo, além de ações permanentes, bem como os investimentos a serem realizados em Assis, assegurando a prestação desses serviços com qualidade à população assisense.

“Áreas que ainda não possuem redes de esgoto como o Parque de Exposições que abriga a FICAR, o Centro de Desenvolvimento de Assis (CDA) e extensão da Avenida Dom Antônio também poderão receber investimentos nesse quesito”, afirma o prefeito.

O prefeito ressalta que no início de 2017 a Prefeitura iniciou o desenvolvimento de estudos para a elaboração de nova proposta para o respectivo projeto de saneamento, que à época contou com a participação de técnicos municipais, consultores, e, inclusive, informações cedidas através da atual empresa exploradora dos serviços de água e esgoto.

O projeto atende a Lei Federal 11.445, de 5 de janeiro de 2007, regulamentada pelo Decreto Federal nº 7.217, de 21 de junho de 2010, e demais normas relacionadas ao assunto.

Na próxima semana, o projeto volta à pauta da Ordem do Dia da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, quando será votada sua redação final.

#Assis #CuidandoDeGente