Prefeito de Assis recebe equipe vencedora do Educador Nota 10

• 18/11/2017 - 09:00

Foto: Prefeitura de Assis

O prefeito de Assis José Fernandes recebeu nesta quinta-feira 16, a secretária da Educação Dulce Andrade e a equipe da EMEIF “Coraly Júlia Gonçalves Carneiro”, vencedora do Prêmio Educador Nota 10, promovido pelas fundações Victor Civita e Roberto Marinho. Entrega do prêmio aconteceu no dia 30 de outubro em São Paulo.

Adriane Gallo Alcântara da Silva, em Assis desde fevereiro de 2016, quando foi aprovada no concurso para diretor de escola, e assumiu a EMEIF Corali, desenvolveu o projeto institucional “A formação continuada dinamizando a escola”.

Adriane Gallo Alcântara da Silva tem como supervisora de ensino Loilda de Almeida, e contou com a participação ativa da vice-diretora Maria de Fátima da Silva Bueno, da coordenadora pedagógica da Educação Infantil Sandra Regina Gregório de Oliveira e da coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Ariane Catarine de Paula Mota.

Durante o encontro Adriane e sua equipe contaram ao prefeito todas as etapas do projeto e como se deu o processo de descobrir como valorizar a profissão de docente em um momento que não havia como aumentar o salário. A rejeição inicial também foi abordada, mas “trabalhamos o empoderamento dos professores. Eles precisavam ressignificar a prática pedagógica, continuar aprendendo, pesquisando e compartilhando ideias. Fizemos isso e tivemos um bom resultado em sala de aula e os professores se sentiram valorizados e estimulados em fazer parte do nosso trabalho. Ainda há desafios a serem superados”, diz Adriane.

Para as demais profissionais da Educação, o diferencial do projeto é que ele está adequado à realidade escolar.

A secretária da Educação, Dulce de Araújo, falou da necessidade de expandir esse trabalho para outras unidades da Rede.

Para José Fernandes, a equipe prestou um grande serviço para a população, no que diz respeito à qualidade do ensino e ele se coloca à disposição da EMEIF Coraly para avançar ainda mais.

“Eu fico muito feliz de ter profissionais como vocês. O importante não é  fazer o básico, menos ainda fazer menos que o básico; o importante é fazer mais do que o básico. Nossa administração está pronta para atender as suas reivindicações. Com esse trabalho e essa premiação vocês demonstram que têm criatividade e liderança para trabalhar com nossas crianças.Tenho orgulho de vocês”, destaca o prefeito.

#Assis #CuidandoDeGente #SMEAssis