Assis sedia 1º Torneio Regional de Ginástica Ritmica

• 21/11/2017 - 15:48 | Atualizado em 28/11/2017 - 16:12

Foto: Prefeitura de Assis

A Secretaria Municipal de Esportes de Assis (SEMEA) realiza no dia 3 de dezembro, no período das 9h às 14h, o 1º Torneio Regional de Ginástica Rítmica, que acontece no Ginásio Municipal “Jairo Ferreira dos Santos”, o Jairão.

O campeonato reunirá cerca de 120 atletas com idade entre 6 até 16 anos, incluindo participantes da cidade de Assis e Maracaí.

De acordo com as organizadoras do Torneio, as professoras Tatiani Candioto e Juscileni Slaviero Espindola, o evento tem como objetivo incentivar e oportunizar a prática esportiva de modo competitivo, além de oportunizar a experiência dos atletas durante a competição.

Segundo elas, o Município de Assis possui equipes infantil, juvenil e adulta que representam a cidade em diversas competições.

“Um dos destaques é para a equipe adulta, que foi campeã do último campeonato dos Jogos Regionais e conquistou a 10ª posição no ranking do Estado de São Paulo”, conta a professora Tatiani.

O Torneio será gratuito e toda a população é convidada a prestigiar o campeonato que classificará as equipes atuantes.

As professoras lembram que Assis conta com um projeto social e gratuito desenvolvido através da SEMEA, e que oferece aulas para iniciação da modalidade Ginástica Rítmica.

Durante o ano aulas são ministradas no Jairão e na ADPM, no período da manhã e da tarde, e direcionadas às crianças a partir dos 6 anos de idade.

Novas turmas se iniciam a partir do próximo ano, após abertura do processo de inscrições em janeiro através da SEMEA.

#Assis #CuidandoDeGente #SEMEA