Prefeitos do CIVAP discutem a manutenção dos serviços de Oncologia no HRA

Já foi encaminhado ao governador do Estado Geraldo Alckmin, ao secretário Estadual de Saúde e ao ministro da Saúde um ofício solicitando que a situação seja revista


  • 01/03/2017 - 18:00

Com a orientação dada em agosto de 2016 para que Assis fosse descredenciada do serviço de Oncologia no Hospital Regional de Assis e que Ourinhos fosse credenciada, antes mesmo de assumir a Prefeitura José Fernandes e Márcio Veterinário estiveram em Brasília, no Ministério da Saúde, em busca de reverter a situação.

Porém, a notícia dada nesta sexta-feira, 24, de que Ourinhos foi credenciado, a possibilidade do descredenciamento de Assis voltou a ser discutida.

Considerando que a situação é mais política do que técnica, o prefeito José Fernandes agendou uma reunião para esta quarta-feira, 1º de março, em que compareceram prefeitos e diretora Executiva do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), diretora do Hospital Regional, Lenilda Ramos, vereadores Valmir Dionízio e Alexandre Vêncio, voluntários da Associação do Câncer de Assis, entre outros apoiadores da causa.

Nesta reunião foram traçadas ações a serem adotadas para que o descredenciamento não ocorra. Já foi encaminhado ao governador do Estado Geraldo Alckmin, ao secretário Estadual de Saúde e ao ministro da Saúde um ofício solicitando que a situação seja revista e que se faça uma segunda visita técnica ao HRA, visto que este já se adequou e apresentou aumento expressivo no número de atendimentos de pacientes com Câncer.

O grupo participante da reunião decidiu esperar resposta até segunda-feira, 6, ou seja, o agendamento de uma audiência. Caso isso não ocorra, todos os prefeitos, conforme entendimento feito durante o encontro, vão para Brasília, sem agendamento, e vão aguardar uma lacuna na agenda do ministro e garantem só saírem de lá depois de serem atendidos e tiverem um posicionamento em relação a esta situação.

“Mais uma vez a cidade de Assis paga um preço muito alto por não ter um representante na Assembleia e em Brasília. Então, nós temos que contar com nosso grupo. A força política que temos é o grupo de prefeitos do CIVAP. Nós não vamos pedir o credenciamento, mas sim a manutenção do credenciamento para que os serviços sejam mantidos em Assis, mesmo porque nós já temos o credenciamento, temos a estrutura e temos a demanda, e ainda temos a força política de todas as prefeituras que compõem o CIVAP”, diz Fernandes.

Após a reunião, o prefeito de Assis José Fernandes, o vice Márcio Veterinário, representantes do CIVAP, voluntários da Associação do Câncer e demais prefeitos foram ao Hospital Regional conhecer a estrutura do Setor de Oncologia e os serviços prestados aos usuários.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta