PSF COHAB IV premia alunos vencedores de concurso contra a Dengue


  • 25/11/2017 - 09:00

Foto: Prefeitura de Assis

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis através do PSF COHAB IV promoveram recentemente concurso direcionado à confecção de cartazes alusivos ao combate à Dengue na cidade.

A ação foi direcionada aos alunos do 3º, 4º e 5º da Escola Municipal Maria José Valverde, no Parque das Acácias, que reuniu 200 crianças.

Nesta sexta-feira, 24, o PSF realizou a premiação dos vencedores com a entrega de medalhas de ouro, prata e bronze para o 1º, 2º e 3º lugar.

De acordo com o agente de Saúde, Fábio Reis Kuindy, um dos responsáveis pela aplicação da ação junto aos alunos, o concurso é realizado pelo 2º ano consecutivo e faz parte das ações realizadas pela Unidade de Saúde junto à comunidade local.

“A tarefa de permitir que as crianças desenvolvessem cartazes foi especialmente aplicada como forma de garantir a percepção dos pequenos em relação à conscientização no combate à Dengue, cujo assunto tem sido amplamente debatido em todas as esferas”, lembra.

Durante a premiação, Fábio destacou a importância que cada aluno teve durante o concurso, e mesmo aquele aluno que não obteve classificação, fez um belíssimo trabalho.

Fábio ressaltou também que para a escolha dos cartazes foram avaliados cores e desenhos, que garantiram a percepção de cada criança através dos trabalhos.

Kuindy agradece o apoio de todos os envolvidos, a enfermeira Jaqueline, a coordenadora das unidades do PSF da Rede, enfermeira Rita, e professores envolvidos.

Ao final da premiação todos os alunos assistiram peça teatral com fantoches, com o Grupo Papo de Boneco, formado por agentes de Saúde do PSF da Vila Prudenciana.

#Assis #CuidandoDeGente #SMEAssis

 








Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta