Saúde intensifica campanha Fique Sabendo e testes ainda podem ser realizados

Quem não realizou exames de HIV e Sífilis ainda dá tempo

• 27/11/2017 - 15:23
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Prefeitura de Assis

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis intensifica nos dias 28 e 29 de novembro a campanha Fique Sabendo, e oferece testes rápidos de HIV e Sífilis nas Unidades de Saúde da cidade.

De acordo com Nilsa Leite, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, essa é uma oportunidade para as pessoas que nunca foram testadas se prevenirem de maneira precoce e gratuita pelo SUS, o qual oferece acompanhamento e tratamento ao portador positivo do vírus HIV.

Ela ressalta que a Secretaria comemora também o mês do Novembro Azul, cujo foco é a saúde do homem acima de 40 anos, com a coleta de sangue para o exame denominado PSA (antígeno da próstata).

Com horários especiais para atender o maior número de pessoas, a UBS Fiúza atende nesta terça-feira, 28, das 19h às 21h, e a ESF Bela Vista, na quarta-feira, 29, das 17h às 20h.

#Assis #CuidandoDeGente #SaúdeAssis