Alunos conhecem instrumentos musicais usados no Carnaval

Oportunidade de conhecer os principais instrumentos musicais que compõem uma bateria de escola de samba

• 02/03/2017 - 09:51

Na sexta-feira, 24, véspera de Carnaval, os alunos da EMEIF “Prof. João de Castro” tiveram a oportunidade de conhecer os principais instrumentos musicais que compõem uma bateria de escola de samba. A escola abordou de modo didático o tema que faz parte da cultura brasileira.

Segundo a direção, os alunos estudam a história do Carnaval que é celebrado em inúmeras regiões do País, instrumentos musicais utilizados e também marchinhas, como o de Chiquinha Gonzaga, que serve para estimular ainda mais a questão cultural desde cedo.

A equipe da EMEIF “Prof. João de Castro” agradece ao presidente da escola de samba União da Glória, Benedito Carlos da Silva, o Ditinho, pelo empréstimo dos instrumentos.