P.A. Maria Izabel passa a atender 13 horas por dia a partir de 1º de dezembro

O horário de atendimento passa a ser das 7h às 20 horas todos os dias da semana

• 27/11/2017 - 16:44

Foto: Prefeitura de Assis

O Pronto Atendimento Maria Izabel passa a atender a partir do dia 1º de dezembro das 7h às 20 horas todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. Atualmente o P.A. Maria Izabel atende das 14h às 20 horas, o que significa um ganho de 7 horas diárias em atendimentos de urgência e emergência à população a partir do próximo mês.

O P.A. Maria Izabel foi colocado em funcionamento em dezembro de 2009, com 12 horas de atendimento diário e no local são realizados atendimentos clínicos, raio-x, ECG, sangue e urina.

Para o prefeito José Fernandes, a reabertura do P.A. Maria Izabel é primordial para a população das imediações do Complexo da Prudenciana.

“Oferecer esse atendimento em horário estendido, ou seja, das 7 às 20 horas todos os dias, de segunda à segunda, vai facilitar a vida de muitas pessoas, e como sabíamos dessa necessidade, propusemos durante nossa campanha que o P.A. Maria Izabel voltaria a funcionar como antes e a partir do dia 1º de dezembro o atendimento passa a ser de 13 horas por dia. Sendo assim, as pessoas dessa adjacência podem usar o P.A. e não precisam mais ir para a UPA. Nós não colocamos o P.A. para funcionar durante 13 horas antes porque estávamos nos organizando e promovendo algumas melhorias no local. Mais uma promessa de campanha está sendo cumprida em nome da saúde, bem-estar e qualidade de vida de nossa população”, diz José Fernandes.

O P.A. Maria Izabel, inaugurado em 2009, deixou de funcionar em período integral em fevereiro de 2015, e mesmo com grande movimentação política e social, o horário permaneceu sendo de 6 horas por dia.

#Assis #CuidandoDeGente #SaúdeAssis

Conheça nossos Grupos: