ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis terá Natal Iluminado

Decoração é resultado de uma parceria entre ACIA e prefeitura


  • 28/11/2017 - 10:00 | Atualizado em 28/11/2017 - 10:58
  • Informação publicada há 2334 dias

Quem passar pelas principais ruas comerciais da cidade nos próximos dias notará que já foi iniciada a instalação da decoração natalina, graças à parceria entre a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis e a Prefeitura Municipal. Além da Avenida Rui Barbosa, serão contempladas a Avenida David Passarinho, Avenida Dom Antônio, Avenida Marechal Deodoro, Avenida Armando Salles de Oliveira, Avenida José Nogueira Marmontel e Rua Floriano Peixoto. 

A abertura do comércio a noite terá início no dia 7 de dezembro. De 14 a 22, a ACIA em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, está preparando uma programação especial para os munícipes e visitantes na Praça da Catedral. Haverá a chegada do Papai Noel, megabusão, brinquedos, diversas apresentações culturais e praça de alimentação com barracas de entidades assistenciais do município. A programação completa será divulgada posteriormente. 

Para o presidente da ACIA, Nami Sabeh, o Natal Iluminado acaba se tornando um atrativo para os consumidores de Assis e região. "Essa parceria é muito importante para incentivarmos os comerciantes em suas vendas de final de ano e atrairmos visitantes e munícipes até essas avenidas comerciais. Além disso, também estamos preparando uma programação diferenciada durante a abertura das lojas à noite, tudo isso fomenta a economia local", destaca. 

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Mattioli Júnior, afirma que muitas ações e investimentos estão sendo feitas para que a população tenha os enfeites de Natal como um atrativo. "Nós fizemos tudo que foi possível para que houvesse um investimento para a realização do Natal Iluminado. As famílias ficam mais felizes, a cidade linda e o espírito natalino contagia a todos", diz Mattioli. 

Para o prefeito José Fernandes, proporcionar a colocação de enfeites nas avenidas implica em aquecimento no comércio local e alegria para as famílias. "A Prefeitura faz questão de ser parceira da ACIA já no nosso primeiro ano de gestão. O nosso propósito nessa ação é que as pessoas tenham um Natal mais feliz, com as iluminações que estão sendo providenciadas para serem colocadas nas avenidas, aguçando o espírito natalino em nossos munícipes, com a participação da Cultura de Assis que planeja muitas atrações, além de aquecer o comércio local", considera o prefeito. 

Dados - As vendas de natal deste ano devem aumentar em cerca de 4% na comparação ao ano passado, de acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por causa da expectativa de melhoria nas vendas, vários lojistas já vêm preparando os estoques para o fim de ano e contratando novos funcionários para atender a demanda de vendas. A CNC prevê que este será o melhor Natal em quatro anos. O otimismo está baseado no cenário econômico mais favorável e no aumento da confiança dos consumidores. 

Crédito: Ello Assessoria

#Assis #CuidandoDeGente #SaúdeAssis




Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta