Mutirão da limpeza retira mais de 20 caminhões de materiais inservíveis do Parque Colinas

• 28/11/2017 - 17:18

Foto: Prefeitura de Assis

No sábado, 25, o prefeito José Fernandes e o vice Márcio Veterinário acompanharam o mutirão da limpeza que aconteceu no Parque Colinas, que recolheu mais de 20 caminhões de entulhos e materiais inservíveis do bairro.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Assis através das secretarias Municipal de Assistência Social e do Meio Ambiente com apoio do Departamento de Limpeza Pública.

A secretária de Assistência Social, Nadir Blefari, destacou que a ação foi organizada em prol da comunidade local, como forma de incentivo para que mantenham quintais e áreas públicas em perfeito estado de conservação.

“Na maioria dos casos os moradores utilizam seus quintais para amontoar qualquer tipo de produto sem utilização, proporcionando o acúmulo desses materiais inservíveis e colaborando para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunha”, lembra Nadir.

Segundo ela, o projeto do mutirão de limpeza foi o início de um ciclo que está em andamento pela atual gestão como forma de impactar os moradores quanto ao despejo correto desses tipos de produtos, em especial os depositados em áreas verdes e que agridem o Meio Ambiente.

Na noite de quinta-feira, 23, como parte da ação de mutirão realizado no sábado, houve palestra com os moradores do bairro proferida pelo   secretário do Municipal do Meio Ambiente, Fábio Nossack, que abordou o descarte consciente de resíduos sólidos.

A palestra aconteceu no Auditório do Centro Esportivo Unificado (CEU).

O prefeito José Fernandes, ficou honrado com a participação da comunidade, “que viu com bons olhos a necessidade da realização da limpeza em seu bairro e foi em prol das próprias famílias que ali residem. O Parque Colinas está de cara nova e assim deve permanecer com a ajuda da população”, considera.

Fernandes destacou que o mutirão realizado superou as expectativas e que reuniu mais de 20 caminhões para a retirada dos produtos do local.

Márcio Veterinário agradeceu a colaboração de toda equipe envolvida e frisou que a partir dessa ação de limpeza que a Prefeitura realizou, é necessária a conscientização dos moradores para o descarte correto dos lixos, entulhos e outros materiais inservíveis.

#Assis #CuidandoDeGente #ObrasAssis