Prefeitura antecipa 13º para dia 8 de dezembro


  • 05/12/2017 - 11:28

O prefeito José Fernandes informa os servidores da Prefeitura de Assis que o 13º salário será pago neste ano antecipadamente. Segundo projeção da Secretaria da Fazenda e do departamento responsável pela folha de pagamento, o valor estará na conta de todos os servidores, sejam eles efetivos ou comissionados, conforme determinação do prefeito, no dia 8 de dezembro.

Para o prefeito, pagar o 13º salário antecipadamente é valorizar o servidor e reconhecer que fez uma ótima colaboração durante o ano, mas também um indicativo de que o exercício de 2017 foi bem administrado e que o orçamento foi rigorosamente respeitado.

“Nós trabalhamos com um orçamento apertado e estipulado pelos gestores anteriores, mas, mesmo assim, fizemos uma administração com austeridade para que pudéssemos cumprir as metas estabelecidas e que chegando ao final do ano não faltasse dinheiro para pagar as contas e o 13º do servidor”, diz o prefeito.

Para o secretário da Fazenda Percy Speridião, nesta época de crise em que todos os municípios encontram dificuldades para cumprir seus compromissos, o Município de Assis foi bem administrado e foi possível trabalhar dentro das projeções estabelecidas.

“Nós trabalhamos de forma a cumprir todos os nossos compromissos, apesar da crise do País, e, pagar o 13º salário antecipadamente é um sinal que conseguimos manter o equilíbrio das contas da Prefeitura”, diz o secretário da Fazenda.

“Desde que assumimos a Prefeitura nós já tínhamos em mente antecipar o 13º salário dos nossos servidores e trabalhamos para isso acontecer. O 13º salário normalmente é pago em 20 de dezembro, mas o servidor trabalha o ano inteiro e tem que esperar essa data, 5 dias antes do Natal, para se organizar e fazer suas compras ou colocar suas finanças em dia. Pagando o 13º no dia 8, o servidor chegará ao clima de Natal mais cedo e o sentimento de  ser  valorizado e reconhecido é antecipado”, considera o prefeito.

A atual administração, através do vice-prefeito Márcio Veterinário, anuncia também outro benefício ao servidor. “Todos os nossos esforços são para que nossos servidores recebam o que lhes é de direito, mas antes do que a lei preconiza. Assim como estamos pagando o 13º adiantado, vamos antecipar para antes do Ano Novo o salário referente ao mês de dezembro”.

 


Ouvidoria

Mande sua dúvida, crítica ou sugestão para nós.

Fale Conosco

Informativo

Receba notícias em seu E-mail

Cadastre-se

Curta a Página