Parte de Imposto de Renda pode ser doada a entidades que cuidam de idosos


  • 08/12/2017 - 14:03 | Atualizado em 08/12/2017 - 14:04

Foto: Jean Galvão

O Conselho Municipal do Idoso de Assis comunica à população que entidades da cidade podem ser beneficiadas com parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas, desde que seja repassado ao Fundo Municipal do Idoso até 31 de dezembro de cada ano.

No caso de pessoa física, a doação é de 6% do Imposto de Renda, enquanto pessoa jurídica a doação é limitada a 1% do valor a pagar. 

Neste caso, o doador pode fazer depósitos durante o ano todo na conta específica do Fundo Municipal do Idoso, que pode ser obtida junto ao Conselho Municipal.

É necessário que o doador guarde os comprovantes de depósito para que o Conselho Municipal do Idoso emita o recibo no mês de dezembro, e posteriormente sejam apresentados ao contador para abatimento de valores na declaração do Imposto de Renda.

Em Assis, as doações vão colaborar com a qualidade de serviços prestados aos idosos, cujas entidades beneficiadas serão Associação Abrigo a Idosos, Asilo São Vicente de Paulo, Associação Presbiteriana Ebenezer e Lar dos Velhos – Obra Unida da SSVP.

Mais informações podem ser obtidas na Casa dos Conselhos através do número de telefone 3302-5555 ou email cmunicipaldoidosodeassis@gmail.com

#Assis #CuidandoDeGente


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta