Investidores japoneses sondam Assis

Com apoio do Poder Público, empresa de bags promete gerar aproximadamente 500 empregos diretos

• 11/12/2017 - 17:10 | Atualizado em 11/12/2017 - 17:10

Foto: Prefeitura de Assis

Reunião realizada na Prefeitura

O vice-prefeito Márcio Veterinário recebeu na quinta-feira, 7, o presidente do Braziliam Business Group e presidente da Associação Panamericana Nikkei do Brasil, Hidekichi Hashimoto, acompanhando o empresário do setor de containers Noritaka Yano, que busca uma cidade do interior do Estado de São Paulo para instalar sua empresa.

“O empresário busca uma cidade que ofereça apoio a novos investidores e qualidade de vida, além de mão de obra e possibilidade de crescimento econômico, e, como representante do Braziliam Business Group  no Japão, posso dizer que há outros empresários com vontade de vir para o Brasil, no interior de São Paulo, para fazerem novos investimentos. E vejo Assis como lugar ideal”, diz Hashimoto.

Os visitantes ficaram muito interessados na cidade, inclusive com a oferta de creches e Ensino Fundamental em período integral para conforto e segurança das famílias e crianças enquanto os pais trabalham, pois com a instalação dessa empresa em Assis serão gerados cerca de 500 empregos diretos.

“Nós precisamos de uma cidade que ofereça os principais requisitos, que são escola em período integral, esportes e localização geográfica favorecida, que já sabemos ser o caso de Assis”, diz Yano.

Durante o encontro, os empresários japoneses destacaram também que o desejo em sediar uma filial da empresa em uma cidade do interior é porque buscam mais tranquilidade e qualidade de vida na 3ª idade, que chamam de ‘segunda vida’.

O vice-prefeito Márcio Veterinário ofereceu o apoio do Poder Público para o que se fizer necessário e for possível.

“Assis está localizada no Vale do Paranapanema e é entroncamento para vários estados, o que privilegia nosso município. Nossa administração está aberta para apoiar novos investimentos e o Poder Público entende que o apoio é fundamental para a vinda de novos negócios que possam alavancar o desenvolvimento local e regional, principalmente gerando emprego e renda”, considera Márcio.

Também participaram da reunião o secretário Municipal de Esportes, Silvio Nogueira Bahia, e a diretora de Comunicação da Prefeitura, Mércia Vasconcellos. Da empresa interessada em se instalar em Assis também esteve presente o gerente de Recursos Humanos José Roberto Pascoa.

Os investidores estiveram em Assis na quinta-feira, com viagem de retorno programada para sexta pela manhã, mas como houve grande interesse na cidade, eles permaneceram até sábado e participaram da cerimônia de inauguração do ECOLAGO, e já agendaram nova visita a Assis no próximo final de semana.

#Assis #CuidandoDeGente

Investidores participam da inauguração do ECOLAGO