ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Investidores japoneses sondam Assis

Com apoio do Poder Público, empresa de bags promete gerar aproximadamente 500 empregos diretos


  • 11/12/2017 - 17:10 | Atualizado em 11/12/2017 - 17:10
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Prefeitura de Assis

Reunião realizada na Prefeitura

O vice-prefeito Márcio Veterinário recebeu na quinta-feira, 7, o presidente do Braziliam Business Group e presidente da Associação Panamericana Nikkei do Brasil, Hidekichi Hashimoto, acompanhando o empresário do setor de containers Noritaka Yano, que busca uma cidade do interior do Estado de São Paulo para instalar sua empresa.

“O empresário busca uma cidade que ofereça apoio a novos investidores e qualidade de vida, além de mão de obra e possibilidade de crescimento econômico, e, como representante do Braziliam Business Group  no Japão, posso dizer que há outros empresários com vontade de vir para o Brasil, no interior de São Paulo, para fazerem novos investimentos. E vejo Assis como lugar ideal”, diz Hashimoto.

Os visitantes ficaram muito interessados na cidade, inclusive com a oferta de creches e Ensino Fundamental em período integral para conforto e segurança das famílias e crianças enquanto os pais trabalham, pois com a instalação dessa empresa em Assis serão gerados cerca de 500 empregos diretos.

“Nós precisamos de uma cidade que ofereça os principais requisitos, que são escola em período integral, esportes e localização geográfica favorecida, que já sabemos ser o caso de Assis”, diz Yano.

Durante o encontro, os empresários japoneses destacaram também que o desejo em sediar uma filial da empresa em uma cidade do interior é porque buscam mais tranquilidade e qualidade de vida na 3ª idade, que chamam de ‘segunda vida’.

O vice-prefeito Márcio Veterinário ofereceu o apoio do Poder Público para o que se fizer necessário e for possível.

“Assis está localizada no Vale do Paranapanema e é entroncamento para vários estados, o que privilegia nosso município. Nossa administração está aberta para apoiar novos investimentos e o Poder Público entende que o apoio é fundamental para a vinda de novos negócios que possam alavancar o desenvolvimento local e regional, principalmente gerando emprego e renda”, considera Márcio.

Também participaram da reunião o secretário Municipal de Esportes, Silvio Nogueira Bahia, e a diretora de Comunicação da Prefeitura, Mércia Vasconcellos. Da empresa interessada em se instalar em Assis também esteve presente o gerente de Recursos Humanos José Roberto Pascoa.

Os investidores estiveram em Assis na quinta-feira, com viagem de retorno programada para sexta pela manhã, mas como houve grande interesse na cidade, eles permaneceram até sábado e participaram da cerimônia de inauguração do ECOLAGO, e já agendaram nova visita a Assis no próximo final de semana.

#Assis #CuidandoDeGente


Investidores participam da inauguração do ECOLAGO


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta