Prefeitura de Assis adere ao Programa Brasil Transparente

No site do Programa, informações sobre fiscalização, transparência, ouvidoria e punições de todos os municípios do Brasil


  • 02/03/2017 - 17:38

Com o intuito de propagar a transparência do Município de Assis também em nível nacional, o prefeito de Assis, José Fernandes, assinou, por meio da Controladoria-Geral da União, o Termo de Adesão e Compromisso ao Programa Brasil Transparente, instituído pela Portaria CGU nº 277, de 7 de fevereiro de 2013. 

A adesão ao Programa viabilizará ao Município a disponibilização online de dados atualizados e relacionados nas esferas municipal, estadual e federal. “Com a assinatura deste Termo vamos dar total transferência de todos os recursos, convênios e informações sobre o Programa Bolsa Família e seus beneficiários, entre outros que permitirão o acesso sobre as atividades da administração pública. Nós zelamos pela transparência e estamos trabalhando sempre para aprimorar e deixar o nosso munícipe a par de tudo, e, agora, com a assinatura desse termo, a transparência se estende à nossa nação”, diz Fernandes, assim que assinou o documento. 

Conforme indicadores do ano passado, 2016, no site do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, o Município de Assis está caracterizado como “não participante”, tendo recebido nota zero em transparência  junto ao Ministério.  

“A partir deste ano o cenário muda e para melhor: os dados serão  atualizados e estarão disponíveis, conforme prevê o Termo de Adesão, e vamos ocupar uma posição no ranking de transparência. Com isso estamos cumprindo uma proposta apresentada em nossa campanha que é a transparência total do nosso governo”, finaliza Fernandes.

No site do Programa, informações sobre fiscalização, transparência, ouvidoria e punições de todos os municípios do Brasil estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.cgu.gov.br


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta