Prefeitura protocola na Câmara projeto com criação de 28 cargos para professores

Os cargos são para professores de Educação Física e Inglês


  • 14/12/2017 - 16:04 | Atualizado em 14/12/2017 - 16:14

Foto: Prefeitura de Assis

O prefeito de Assis José Fernandes recebeu em seu gabinete na quarta-feira, 13, a secretária Municipal da Educação, Dulce Andrade Araújo, e demais representantes do Ensino para tratarem sobre a necessidade de criação de 28 cargos para atender escolas de Tempo Integral através de concurso público em 2018. 

O projeto de Lei protocolado na Câmara de Vereadores prevê a aprovação de 25 cargos para Professor de Educação Básica II – Educação Física e 3 cargos para Professor de Educação Básica II – Inglês para atendimento em tempo integral na modalidade infantil, pré-escola e fundamental. 

Durante o encontro a secretária Dulce explicou a necessidade de reestruturação do quadro funcional efetivo em cumprimento ao Artigo 37 da Constituição Federal.

“Reorganizamos o quadro de pessoal em conformidade com a legislação e a aprovação do Projeto junto à Câmara é fundamental para o egresso de novos professores no ano de 2018”, considera Dulce.

O prefeito José Fernandes destaca a importância da inclusão de novos professores na Rede, ampliando a equipe já existente.

“Essa medida tem por finalidade atender uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e após tramitação do Projeto junto aos vereadores, teremos a oportunidade de ampliar nosso quadro de profissionais efetivos da área da Educação”, explica  o prefeito. 

Participam da reunião com o prefeito e a secretária da Educação, a supervisora Graziela Holmo, a representante dos professores da Educação Especial do Conselho Municipal da Educação, Viviane Del Massa, e a presidenta do CACS do FUNDEB de Assis, Silvia Mota. 

#Assis #CuidandoDeGente #SMEAssis


Reunião realizada nesta quarta-feira no gabinete


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta