Prefeitura assina convênio de mais de R$ 500 mil para trabalho social

Serão beneficiados os moradores do Parque Colinas, Alda I e Alda II


  • 03/03/2017 - 11:10

Foi assinado na manhã desta sexta-feira, 3, o convênio para execução de trabalho social entre a Prefeitura de Assis e a Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, no valor de R$ 517.456,09.

Serão beneficiados os moradores do Parque Colinas, Alda I e Alda II, com o objetivo de fortalecer e empoderar a comunidade em um período de 12 meses, com diversas ações de intervenção em parceria com as demais secretarias municipais.

O projeto será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com a oferta de oficinas, palestras, mutirões, atividades esportivas e de lazer para crianças, adolescentes e adultos.

Entre as atividades estão horta doméstica, arte em costura, crochê, bordado, palestras preventivas sobre doenças, como Dengue, Zika, sexualmente transmissíveis entre outras, além de trabalho diferenciado na prevenção e combate a drogas e atividades esportivas.

“Esse projeto vem ao encontro de nossas propostas e objetivos de dedicar atenção especial às pessoas em estado de vulnerabilidade social e menos favorecidas. Queremos oferecer oportunidades de lazer e entretenimento aos moradores desses bairros e fazer um trabalho social na prevenção de doenças e drogas”, diz José Fernandes, prefeito de Assis.

Para a secretária Municipal da Assistência Social, Nadir Blefari, “essa é uma oportunidade de manter a população organizada, fortalecida e consciente da importância da interação e do vínculo no bairro”.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta