Fundo Social certifica mais 37 alunos da Escola de Moda

• 19/12/2017 - 11:08 | Atualizado em 19/12/2017 - 12:48

Foto: Prefeitura de Assis

O prefeito José Fernandes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, realizaram na noite de segunda-feira, 18, a entrega de 37 certificados aos alunos que concluíram o curso de corte e costura do projeto denominado Escola de Moda.

Os formandos receberam os parabéns do prefeito e da presidente do Fundo Social pelo empenho e determinação que tiveram durante todo período do curso, cujas aulas tiveram início em 4 de setembro e encerramento no dia 18 de dezembro.

O projeto Escola de Moda é uma ação social desenvolvida através do Fundo Social, que oferece aulas gratuitas de corte e costura básicos às pessoas que desejam aprender a confeccionar roupas e usufruírem da oportunidade para inserção no mercado de trabalho.

O curso que tem duração de três meses é ministrado pela professora Edna Barreiros com aulas realizadas duas vezes na semana e carga horária de 90 horas.

Durante o ano a oportunidade é oferecida no primeiro e segundo semestre, divididos em turmas cerca de 70 alunos já receberam a certificação.

“Queremos auxiliar as pessoas que precisam de capacitação para ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo para suprir a demanda de sua casa, e hoje presenciar a certificação de cada aluno é motivo de grande alegria e satisfação”, diz Luciana.

O prefeito José Fernandes enalteceu a importância de projetos e outras ações que são oferecidas na cidade em prol da qualificação profissional da população.

“Nosso governo está empenhado em oferecer cursos que oportunizem o aprendizado e o aperfeiçoamento daqueles que tanto almejam ingressar no mercado de trabalho e melhorar sua renda. É preciso que oportunidades como esta sejam sempre oferecidas para que os munícipes recebam a qualificação que precisam”, destacou o prefeito.

No curso Escola de Moda o aluno aprende o manuseio com máquinas de costuras doméstica e industrial, retas e overloque, além das aulas de corte e costura de saia, vestido, camisete, calça feminina, camisa masculina e bermuda feminina, além da aplicação de zíperes e a realização de barras.

Próximas turmas terão início no mês de março do próximo ano.

#Assis #CuidandoDeGente #FundoSocialDeSolidariedadeAssis