Campeonato reúne skatistas da cidade e região

• 19/12/2017 - 17:52 | Atualizado em 19/12/2017 - 18:00

Foto: Prefeitura de Assis

A Secretaria Municipal de Esportes de Assis (SEMEA) realizou no domingo, 17, no espaço Homero Rabelo no Parque das Acácias a competição Skate Street, denominada League of Bronx.

O evento contou com a participação de 100 atletas, das cidades de Assis, Paraguaçu Paulista, Presidente Prudente, Tupã, Ourinhos, Cândido Mota, Maracaí e Quatá.

Em sistema de eliminatórias, os skatistas disputaram na categoria mirim, iniciante e amador.

A competição foi no formato “Jam Session”, manobras diversas livres, onde cada skatista tinha nove chances para executá-las.

As avaliações ficaram por conta de Allyson e Leo Lopes na categoria mirim, e nas categorias iniciante e adulto, por Rodrigo Rolin.

O evento contou com o apoio de Emílio Pícolo, José Lucas e Paulo Antunes, além do proprietário da empresa Brisa Skate Shop, Bruno Castro Mota, que de acordo com as classificações premiou os atletas com dinheiro, produtos e roupas da loja.

O vice-prefeito Márcio Veterinário enalteceu a importância do esporte como forma de interação entre os participantes, pois além de reunir os atletas, aproxima as famílias.

Para o prefeito José Fernandes eventos como este proporcionam um envolvimento com toda comunidade do bairro, pois reúne famílias que buscam mais entretenimento nas proximidades de seus lares.

“Estamos investindo na cultura e no esporte de nossa cidade, para que crianças, jovens e adultos possam usufruir de mais oportunidades como esta na prática esportiva”, enfatizou o prefeito.

Esteve prestigiando a competição o secretário Municipal de Esportes, Silvio Nogueira Bahia, o professor responsável pela modalidade oferecida na cidade, Paulo Antunes, e demais populares.

Confira a classificação dos vencedores:

Categoria Amador
1º lugar - Allyson