Entrega das chaves do Vida Nova Assis acontece na quinta-feira, 28

Mais de 600 casas serão entregues na cidade

• 22/12/2017 - 11:21 | Atualizado em 27/12/2017 - 16:33

Na próxima quinta-feira, 28, às 9h30, 681 famílias recebem as chaves da casa própria no Residencial Vida Nova Assis. As obras do novo bairro planejado da cidade, localizado na zona Oeste, foram realizadas em 14 meses, considerando a assinatura do primeiro módulo que aconteceu em outubro de 2016 através da Pacaembu Construtora.

O empreendimento é financiado pela Caixa, por meio das faixas 1,5 e 2 do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, e conta com a parceria da Prefeitura de Assis.

Os terrenos residenciais do novo bairro têm, em média, 160 m² cada e as casas 45,47 m² de área construída, com sala, banheiro com azulejo até o teto, cozinha, dois dormitórios e laje, além de pisos cerâmicos em todos os ambientes. As casas são entregues prontas para morar.

As moradias, comercializadas a R$ 99.990,00, são destinadas a famílias com renda de R$ 1.250,00, que financiaram seus imóveis pelo programa habitacional, que oferece possibilidade de entrada zero e utilização dos recursos do FGTS, além do parcelamento em até 360 meses.

Além das casas, a Pacaembu Construtora adota o conceito de bairro planejado e entrega o empreendimento com infraestrutura completa, com redes de abastecimento de água, coletora de esgoto, energia elétrica e iluminação pública, galeria de águas pluviais, asfalto, guias, sarjetas, paisagismo urbano, passeio público e acessibilidade.

No local, a construtora instalou uma adutora de 4.100 metros, investimento de R$ 1.200.000,00 que vai beneficiar os moradores, oferecendo mais qualidade no abastecimento de água do bairro.

Para o prefeito José Fernandes, a construção dessas unidades habitacionais na cidade de Assis e entregues em tempo recorde representa a realização do sonho de muitas famílias de terem a casa própria e saírem do aluguel.

“A Prefeitura sente-se orgulhosa de ser parceira nesse empreendimento que vai diminuir o déficit habitacional no nosso Município", enfatiza prefeito.

A entrega das chaves acontece na Rua Edilson Aparecido dos Santos, no Residencial Vida Nova Assis.

Sobre a construtora

Com mais de 20 anos de história, o Grupo Pacaembu está presente em mais de 40 cidades em todo o Estado de São Paulo, construindo casas de baixo custo e alta qualidade, contemplados no Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Hoje conta com mais 130 empreendimentos de sucesso e mais de 50.000 unidades comercializadas.