Após balanço, Secretaria do Meio Ambiente computa mais de mil mudas de árvores plantadas em Assis

• 22/12/2017 - 16:03

Foto: Prefeitura de Assis

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou recentemente o balanço anual de suas ações de doação, plantio e autorização de supressão de árvores no Município.

Após análise dos dados, concluiu que 1.071 mudas de árvores foram doadas através do Viveiro Municipal, das quais 511 mudas foram para atender ações de plantio na Avenida Dom Antônio, Parque Buracão,  Câmara Municipal, praças e demais prédios públicos em parceria com o Rotary Club Assis do Vale e com o Departamento de Botânica da Unesp.

A secretaria do Meio Ambiente recebeu também 302 solicitações para corte e poda de árvores, das quais 87 árvores obtiveram autorização para supressão, com o replantio como fator condicionante.

De acordo com o secretário Municipal do Meio Ambiente, Fábio Nossack, durante o ano várias ações de preservação ao Meio Ambiente são realizadas na cidade e com isso, a população é conscientizada a cuidar da natureza de forma frequente.

“O número de mudas doadas no ano de 2017 mostra o quanto os moradores tem se conscientizado a respeito, ou seja, para cada muda de árvore plantada, mais cuidados com o meio ambiente estamos proporcionando”, ressalta Fábio.

O secretário enaltece que o balanço realizado acontece anualmente com o objetivo de analisar o quanto as ações têm impactado diretamente a população.

Fábio lembra que para retirada de mudas no Viveiro Municipal e pedidos de avaliação de corte e poda de árvores, os munícipes devem se dirigir munidos de documentos pessoais até a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua Orozimbo Leão de Carvalho, s/n, no Parque Buracão.

Mais informações através dos números de telefones (18) 3324-3355 e 3324-9395, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

#Assis #CuidandoDeGente #MeioAmbienteAssis