Prefeito e vice se reúnem com secretários e traçam plano de ações para 2018

A recuperação da malha viária da cidade, a compra de mais medicamentos e a contratação de nova empresa para o transporte público urbano estão entre os serviços essenciais a serem realizados durante o ano

• 04/01/2018 - 16:33 | Atualizado em 04/01/2018 - 16:34

Foto: Prefeitura de Assis

Logo no 1º dia de trabalho do ano de 2018, na quarta-feira, 3 de janeiro, o prefeito José Fernandes e seu vice Márcio Veterinário convocaram todos os secretários Municipais para uma reunião no Gabinete Municipal para planejamento das ações que serão incluídas no cronograma de serviços junto à população assisense.

Em uma reunião que durou mais de 4 horas prefeito, vice e secretários realizaram um balanço das ações realizadas no 1º ano de gestão em 2017 e já estreitaram um plano de ações para 2018, cujos serviços a serem realizados atenderão principalmente as ruas de Assis, com a recuperação da malha viária da cidade.

“Agora com orçamento próprio, podemos fazer muito mais pela cidade, especialmente no que se refere à malha asfáltica. Sabemos da necessidade e a partir desse ano vamos priorizar ainda mais os serviços, especialmente na recuperação do asfalto de avenidas e bairros de todo o Município, a compra de mais medicamentos para a Rede Municipal de Saúde e inclusive, a abertura de processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para atendimento no transporte público urbano”, considerou o prefeito.

Ele ressaltou também que entre os serviços prioritários elencados, outras ações continuam em prol da comunidade e que são segmentadas através das secretarias Municipal.

“Queremos ações sólidas por parte dos secretários, como capina, limpeza de ruas, tapa buraco, pode de árvores, entre outros serviços já de competência das respectivas secretarias”, frisou Fernandes.

O prefeito lembrou também que no último ano todas as ações realizadas em prol da comunidade assisense foram feitas com todo cuidado, a fim de garantir o controle no orçamento que havia em caixa da Prefeitura.

O vice-prefeito Márcio Veterinário enalteceu que mesmo com o orçamento próprio a busca por mais recursos junto aos governos Estadual e Federal não param.

“Vamos continuar na busca constante de mais recursos que venham a somar junto ao nosso orçamento para 2018, pois quanto mais tivermos em caixa, mais ações serão feitas em prol da cidade”, falou Márcio.

Participaram da reunião a presidente do Fundo Social de Solidariedade Luciana Barreto Fernandes e demais secretários Municipal, de Negócios Jurídicos Marina Antunes, de Governo Luciano Bergonso, da Cultura Emerson Gonçalves, do Meio Ambiente Fábio Nossack, da Saúde Luciana Gomes, da Assistência Social Nadir Blefari, da Educação Dulce Araújo, da Fazenda Percy Speridião, de Obras Clóvis Marcelino, de Desenvolvimento Econômico Paulo Mattioli, e do Esporte Silvio Nogueira Bahia.

#Assis #CuidandoDeGente