GIPA trabalha na prevenção de doenças em pontos estratégicos

O trabalho in loco é de extrema importância, já que muitos não se utilizam de nenhuma prevenção

• 03/03/2017 - 16:15 | Atualizado em 03/03/2017 - 16:40
  • Informação publicada há mais de 90 dias

O Grupo Integrado de Prevenção e Atenção a AIDS, HIV e Sífilis intensifica as ações de conscientização na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis com a entrega de kits contendo material informativo e preservativos.

Durante a semana do Carnaval, o GIPA realizou visitas em vários pontos, até mesmo em locais considerados de risco no Município, como bares, casas dançantes, viaduto e outros locais utilizados para prática do sexo e uso de entorpecentes.

De acordo com Maria Inês Rodrigues, coordenadora e assistente social do GIPA, o trabalho in loco é de extrema importância, já que muitos não se utilizam de nenhuma prevenção.  “As Unidades Básicas de Saúde também apoiam a causa e nos auxiliam na distribuição dos kits, reforçando a prevenção principalmente nessa época do ano, quando há o maior número de pessoas envolvidas com o Carnaval”, fala.

Segundo ela, o trabalho continua e já estão programadas visitas   uma vez por semana nos pontos estratégicos, que são considerados de risco.

Em Assis, o GIPA realiza durante a semana testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e C com resultado em 20 minutos. Os interessados podem comparecer na Rua Cândido Mota, 68, na Vila Boa Vista.

Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone (18) 3324-2620.

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.