ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

GIPA trabalha na prevenção de doenças em pontos estratégicos

O trabalho in loco é de extrema importância, já que muitos não se utilizam de nenhuma prevenção


  • 03/03/2017 - 16:15 | Atualizado em 03/03/2017 - 16:40
  • Informação publicada há mais de 90 dias

O Grupo Integrado de Prevenção e Atenção a AIDS, HIV e Sífilis intensifica as ações de conscientização na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis com a entrega de kits contendo material informativo e preservativos.

Durante a semana do Carnaval, o GIPA realizou visitas em vários pontos, até mesmo em locais considerados de risco no Município, como bares, casas dançantes, viaduto e outros locais utilizados para prática do sexo e uso de entorpecentes.

De acordo com Maria Inês Rodrigues, coordenadora e assistente social do GIPA, o trabalho in loco é de extrema importância, já que muitos não se utilizam de nenhuma prevenção.  “As Unidades Básicas de Saúde também apoiam a causa e nos auxiliam na distribuição dos kits, reforçando a prevenção principalmente nessa época do ano, quando há o maior número de pessoas envolvidas com o Carnaval”, fala.

Segundo ela, o trabalho continua e já estão programadas visitas   uma vez por semana nos pontos estratégicos, que são considerados de risco.

Em Assis, o GIPA realiza durante a semana testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e C com resultado em 20 minutos. Os interessados podem comparecer na Rua Cândido Mota, 68, na Vila Boa Vista.

Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone (18) 3324-2620.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.