ANVISA informa: quem já foi vacinado contra Febre Amarela não precisa tomar nova dose


  • 22/01/2018 - 17:28 | Atualizado em 22/01/2018 - 17:30

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) quem já foi vacinado pelo menos uma vez contra a Febre Amarela não precisa tomar a vacina, pois nova avaliação sobre a vacina mostrou que uma única dose é suficiente para a imunização. Antes a recomendação era de nova dose a cada 10 anos.

No início de 2017, o Brasil adotou a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), quando conclui que o reforço da dose não é necessário para manter a proteção contra a doença.

De acordo Dr. André Luis Paulucci, diretor Clínico da Secretaria Municipal da Saúde de Assis, a população deve se manter tranquila, pois a dose da vacina é única e todos que já receberam a dose estão imunizados, independente de quando a vacina foi administrada.

Ele reforça ainda que os idosos acima de 60 anos e que nunca foram imunizados devem buscar orientação médica antes de receberem a dose da Febre Amarela.

Crianças de nove meses a 5 anos de idade devem receber a primeira e única dose da vacina.

Em Assis, a vacina está disponível nas UBS e ESF conforme cronograma semanal da Rede Municipal de Saúde.

É importante que se tenha consciência de que há contraindicações para a administração da vacina, entre elas quem tem alergia ao ovo, gestantes e lactantes.

 


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta