Prefeitura de Assis assume temporariamente transporte coletivo


  • 24/01/2018 - 11:45

A Prefeitura de Assis assumiu, por decreto emergencial, nesta quarta-feira, 24, o transporte coletivo urbano. Prefeitura e Rápido Turismo romperam contrato e havia compromisso dessa empresa prestar o serviço até 1º de março, com tempo suficiente para a Prefeitura realizar processo licitatório para outra empresa assumir o serviço. Como não foi cumprido o acordo, Prefeitura colocou, em caráter emergencial, ônibus usados para transporte escolar para fazerem rotas prioritárias.

De acordo com Leonardo Godoi, diretor do Departamento Municipal de Trânsito, os serviços começaram a ser prestados hoje por vota das 8 horas, com 5 veículos fazendo 3 regiões da cidade, mas até o final da tarde 12 ônibus estarão operando.

Para o prefeito José Fernandes, foi necessária tomar essa atitude para não prejudicar a população. “Ontem os ônibus da Rápido Turismo não prestaram os serviços à nossa população, então, de forma emergencial, colocamos nossos ônibus nas ruas, para atender prioritariamente os trabalhadores que usam o transporte coletivo para se locomoverem ao local de trabalho.  Peço compreensão da população neste momento, mas estamos procurando amenizar os transtornos causados. A partir de amanhã os ônibus passam a circular às 6 horas”, considera o prefeito.

Os ônibus estão fazendo três rotas prioritárias em toda a cidade, atendendo a população de forma gratuita, nesses dias.

As pessoas que fazem uso do transporte coletivo podem aguardar nos próprios pontos de costume.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta