ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Aulas municipais têm início dia 7 de fevereiro


  • 25/01/2018 - 14:58
  • Informação publicada há 2273 dias

A Secretaria Municipal da Educação divulgou nesta semana o calendário letivo para o ano de 2018, das unidades escolares municipais, conveniadas e projetos, com inicio das aulas no dia 7 de fevereiro.

De acordo com o calendário escolar, do  dia 2 ao dia 5 de fevereiro os professores da rede regressam às suas unidades para a realização dos preparativos para a recepção dos alunos.

A rede municipal atende aproximadamente 10 mil alunos nas modalidades de Ensino Infantil - creche e pré-escola, Fundamental – período integral e regular, EJA – Educação para Jovens e Adultos e  Educação Especial, nas salas de recursos multifuncionais e nos centros  Fênix - Educação para Autistas, CEDET - Centro para desenvolvimento do Potencial e Talento, Estimulação Pedagógica, Equoterapia e Golfinho. 

Preparativos para o inicio das aulas dos departamentos, divisões e setores da SME

De acordo com informações do Departamento de Manutenção Escolar para o inicio das aulas foi estabelecido um cronograma para a execução de serviços pontuais de jardinagem, com poda de galhos e corte de grama, limpeza de caixas d’água, manutenção e pequenos reparos da rede hidráulica, elétrica e vidraçaria.

O Departamento realiza serviços gerais e manutenção das unidades constantemente, conforme as necessidades apresentadas. Para os casos de serviços amplos de pintura e reformas, levantamento com estudo orçamentário é elaborado para a abertura de processo licitatório de contração e posterior execução dos mesmos.

A Divisão de Alimentação Escolar com a definição do calendário escolar realiza o planejamento para a aquisição de alimentos para suprir a demanda alimentícia da municipalidade e da parte da rede estadual que recebem a merenda. A equipe de nutricionista elabora também os cardápios semanais dos alunos, considerando cada necessidade apresentada pelas unidades escolares. 

O Departamento de Transporte Escolar realiza a manutenção de toda a frota de ônibus, bem como o serviço de emissão de carteirinhas de novos alunos, como a renovação de dados dos alunos já cadastrados.

Para a emissão da carteirinha o responsável deve apresentar no Departamento a declaração de frequência escolar do aluno, uma foto 2x2, comprovante de endereço e certidão de nascimento. O Departamento está instalado junto à Secretaria da Educação, na Avenida Getúlio Vargas, 740, Vila Nova Santana, com atendimento, das 8 às 12h e das 14h às 17 horas, de segunda à sexta-feira.  

Na quinta-feira, 25, a Secretaria realiza atividade de acolhida aos supervisores e diretores, com o tema Gestão Escolar, ministrada pela professora Mestre Therezinha de Jesus Godoi de Souza. 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta